FANDOM

8-Ball é um personagem recorrente na série Grand Theft Auto, aparecendo em Grand Theft Auto III (que se passa em 2001), Grand Theft Auto Advance (que se em 2000) e em Grand Theft Auto: Liberty City Stories (que se passa em 1998). Ele é um especialista em explosivos e comerciante de armas de fogo. No GTA III e Liberty City Stories, ele é dublado por Keith "The Guru" Elam, um rapper americano.

HistóriaEditar

Vida até 2000Editar

8-Ball nasceu e cresceu em Liberty City e em 1984 começou o seu negócio nos Estados Unidos, fazendo-o, em Vice City (inicialmente em Downtown e depois em Viceport), em San Andreas (em El Corona, Los Santos) e em Liberty City (em Harwood, Newport e Pike Creek). Ele estabeleceu contatos com várias pessoas em Liberty City, incluindo o empresário Donald Love, que enviou Toni Cipriani para 8-Ball em sua garagem em Pike Creek para encher uma van cheia de explosivos para ser usado para destruir Fort Staunton, distrito de Staunton Island.

2000-2001Editar

Em 2000, ele ajuda um velho amigo, Vinnie, criando falsas identificações para Mike. Mike retorna ao 8-Ball após a morte de Vinnie e aceita trabalhar para ele, enquanto 8-Ball investiga a morte de Vinnie, dizendo que ele tem algumas idéias de quem era o responsável. 8-Ball primeiro faz Mike livrar-se do corpo de Vinnie no Harwood Autocrusher and Junkyard. 8-Ball, mais tarde, se reúne novamente com Mike em um restaurante, mas os dois são emboscados pelo Cartel Colombiano, que estavam querendo matar Mike após a morte de Cisco. 8-Ball queima as mãos durante a emboscada e é incapaz de escapar, dizendo que Mike deveria ir antes da polícia chegar.

8-Ball é preso e condenado em oitenta e cinco acusações por possuir uma arma de fogo sem licença. Em um artigo do jornal Liberty Tree é dito que após a polícia ter invadido sua casa, 8-Ball acabou tendo uma curta luta com um dos policiais, onde acidentalmente gordura quente foi derramado sobre suas mãos. Sendo essa a explicação dada pelo jornal do porque as mãos de 8-Ball estarem totalmente feridas.

Depois de ser condenado, foi tomada uma decisão de transferi-lo, juntamente com o assaltante de bancos Claude e um homem sem nome idoso para a delegacia de polícia em Portland View. O comboio policial, no entanto, é atacado pelo Cartel Colombiano, que conseguiram sequestrar o homem idoso desconhecido. Na confusão, 8-Ball e Claude trabalham juntos para escapar e chegar longe o suficiente para não serem feridos quando uma bomba plantada pelo Cartel, destrói a Callahan Bridge. Os dois então fogem em direção a um esconderijo em Red Light District.

Após removerem seus trajes de detentos, 8-Ball leva Claude para Luigi's Sex Club 7 e apresenta-o a Luigi Goterelli, um velho amigo e membro da Família Leone, que começa a empregá-lo. Salvatore Leone, o Don da Família Leone, eventualmente contrata os serviços de Claude e 8-Ball e os dois mais tarde destroem um cargueiro no porto de Portland, que estava sendo utilizado pelo Cartel Colombiano para fabricar a droga SPANK. É provável que 8-Ball foi o responsável por plantar uma bomba num carro destinado para matar Claude Speed durante a missão Last Requests, mas isso é apenas uma hipótese.

CuriosidadesEditar

MissõesEditar

GTA IIIEditar

GTA AdvanceEditar

GTA Liberty City StoriesEditar

NavegaçãoEditar