FANDOM

Mullan Tebee Brown (14 de março de 1967) é um personagem recorrente na série Grand Theft Auto aparece em Grand Theft Auto III (Que se passa em 2001), Grand Theft Auto Advance (Que se passa entre 2000 e 2001) e em Grand Theft Auto: Liberty City Stories (Que se passa em em 1998). Ele é um especialista em explosivos e comerciante de armas de fogo. No GTA III e Liberty City Stories, ele é dublado por Keith "The Guru" Elam, um rapper americano.

HistóriaEditar

Vida até 2000Editar

8-Ball nasceu e cresceu em Liberty City e em 1984 começou o seu negócio nos Estados Unidos, fazendo-o, em Vice City (Inicialmente em baixa e depois em Viceport), em San Andreas (Em El Corona, Los Santos) e em Liberty City (Em Harwood, Newport e Pike Creek). Ele estabeleceu contatos com várias pessoas em Liberty City, incluindo o empresário Donald Love, que enviou Toni Cipriani para 8-Ball em sua garagem Pike Creek para encher uma van cheia de explosivos para ser usado para destruir o Fort Staunton distrito de Staunton Island.

2000-2001Editar

Em 2000, ele ajuda um velho amigo, Vinnie, criando falsas identificações para Mike. Mike retorna ao 8-Ball após a morte de Vinnie e aceita trabalhar para ele, enquanto 8-Ball investiga a morte de Vinnie, dizendo que ele tem algumas idéias de quem era o responsável. 8-Ball primeiro faz Mike livrar-se do corpo de Vinnie no Autocrusher Harwood e Junkyard. Após isso, Mike ajuda a prostituir até três mulheres (Incluindo Misty) para "high-rolling", entregar um pacote para um cliente irritado, e extrair uma vingança em Scorelli para Mike. 8-Ball, com informações de uma das prostitutas, Mike envia para atender a uma proposta, Jonnie. 8-Ball tarde Mike reúne novamente em um restaurante, mas os dois são emboscados pelo Cartel Colombiano, que estavam querendo matar Mike após a morte do líder da Cisco. 8-Ball queima as mãos durante a emboscada e é incapaz de escapar, dizendo que Mike deveria ir antes da polícia chegar.

8-Ball é preso e condenado em oitenta e cinco contagens de possuir uma arma de fogo sem licença. Apesar disso, o jornal Liberty Tree afirma- que 8-Ball foi preso em sua casa/garagem em Harwood e que um policial despejou uma panela de ebulição de gordura em suas mãos, provavelmente uma notícia falsa para acalmar Liberty City. Depois de ser condenado for tomada uma decisão de transferi-lo, juntamente com o assaltante de bancos Claude e um homem sem nome idoso para a delegacia de polícia em Portland View. O comboio policial, no entanto, é atacado pelo Cartel Colombiano, que conseguiram sequestrar o homem idoso desconhecido. Na confusão, 8-Ball e Claude trabalham juntos para escapar e chegar longe o suficiente para não serem feridos quando uma bomba plantada pelo Cartel, destrói a ponte Callahan. Os dois então fugir para um esconderijo em Red Light District.

Depois de mudar seus uniformes laranja de prisioneiro, 8-Ball leva Claude para Luigi Sex Club 7 e apresenta-o a Luigi Goterelli, um velho amigo e membro da Família Leone, que começa a empregá-lo. Salvatore Leone, o Don da Família Leone, depois envia Claude e 8-Ball e os dois mais tarde destroem um cargueiro no porto de Portland, que estava sendo utilizada pelo cartel colombiano de fabricar o medicamento palmadas. Sua amizade com Claude, no entanto, acabou quando, sob as ordens de Salvatore Leone, ele planta uma bomba em um carro projetado para matar Claude, que só sobreviveu devido a esposa de Don, Maria Latore.

CuriosidadesEditar

  • Uma obra de arte autêntica na produção de 8-Ball tem o nome Mullan, AKA 8-Ball escrito além da sua imagem, o que sugere o seu nome pode ter sido Mullan em desenvolvimento. Esse nome nunca foi usada em qualquer jogo GTA.
  • 8-Ball Autos também é usado nas missões Mike Lips Last Lunch, Kanbu Bust-out (Em GTA III) e Shogun Showdown (Em GTA Liberty City Stories).
  • Em GTA IV há um bar chamado 8-Ball.

MissõesEditar

GTA IIIEditar

GTA AdvanceEditar

GTA Liberty City StoriesEditar

NavegaçãoEditar

Personagens do Grand Theft Auto III

Personagens do Grand Theft Auto: Liberty City Stories

8-Ball - Antônio Cipriani - Assistente do RC Hole - Avery Carrington - Bernard "Crow" Gordon - Bill - Candy Suxxx - Carey - Cedric Fotheringay - Cheryl - Dan Sucho - Vendendor do Ammu-Nation - Denise Robinson - Donald Love - Dorothy Bigbottom - Franco Forelli - Frank - Frank Junior - Giovanni Casa - JD O'Toole - Jane Hopper - Jeremy - Jesus Sentenz - Kazuki Kasen - Lazlow Jones - Leon McAffrey - Ma Cipriani - Maria Latore - Massimo Torini - Melissa Chowder - Mickey Hamfists - Miguel - Miles O'Donovan - Mona Lott - Morgan Merryweather - Ned Burner - Paulie Sindacco - Phil Cassidy - Ray Machowski - Reni Wassulmaier - Roger C. Hole - Boy Rudyard - Salvatore Leone - Sergio Boccino - Sr. Bigbottom - Steve - Toshiko Kasen - Traficantes de drogas - Tio Leone - Vincenzo Cilli - Lou Scannon - Joey Leone - Jack Thompson

Personagens do Grand Theft Auto Advance

Mike - 8-Ball - Asuka - Cisco - Scorelli - Federico - Jonnie - King Courtney - Misty - Vinnie - Yuka - Biff Rock - Mary - Pat - Quarterback dos Mambas - Queen Lizzy - Tomás - Georgie - Rafael - Billy - Dono do Pachinko World - Senador - Promotor