Wikia

Grand Theft Wiki

Algonquin (IV)

Discussão0
2 640 pages em
Este wiki
001

Arranha-céus de Algonquin vistos pelo Acter Industrial Park, no estado de Alderney

"Algonquin - Auto-proclamada centro de tudo."

"Centro cultural do mundo, centro comercial do mundo, centro financeiro do mundo. Se os habitantes de Algonquin pudessem viver do seu jeito, a região também seria considerada o epicentro de tudo no universo conhecido. Um aviso aos viajantes curiosos: questionar a integridade dos nativos auto-justos e artificialmente doces de Algonquin, é provável que você tome um tiro."

Visão geralEditar

Algonquin é o maior distrito em Liberty City, abrigando 29 dos 65 bairros da área metropolitana da cidade, com uma população estimada em 4,331,205 habitantes. Serve como núcleo de Liberty City, e contêm os dois principais centros comerciais da cidade. Downtown Algonquin e Midtown Algonquin abrigam os arranha-céus, alguns mundialmente conhecidos. Algonquin apresenta a maior taxa de densidade populacional de toda Liberty City, e é conhecida por ser o centro financeiro e econômico do mundo. Alguns indícios sugerem que o distrito ultrapassou Londres como a "Capital Financeira do Mundo".

Como mencionado acima, Algonquin é um grande centro comercial, financeiro e cultural dos Estados Unidos da América e do mundo. A maioria das empresas de rádios, televisões e telecomunicações do país estão presentes no distrito, assim como diversos jornais, revistas e outros meios de entretenimento da mídia. Algonquin apresenta diversos pontos turísticos famosos, atrações turísticas, museus e teatros. Também serve como casa da sede do Civilization Committee, do bairro The Exchange, da BAWSAQ e da maioria das sedes das empresas do país. É indiscutivelmente o centro de toda Liberty City e sua área metropolitana, mantendo a sede do governo da cidade, e a maior fracção de trabalhos, negócios e atividades recreativas.

O distrito é dividido em três ilhas separadas. 27 de seus 29 bairros estão localizados na principal ilha de Algonquin, enquanto o bairro de Happiness Island está localizado na ilha de mesmo nome, assim como ocorre com Colony Island, localizada à leste da principal ilha.

Seu nome vem de uma tribo nativo-americana que viveu na região dos Grandes Lagos americanos, mas que agora vivem no Quebec, Canadá. A história diz que Algonquin é uma palavra nativo-americana que significa "place to build condo skyscrapers" (em português, "lugar para construir condomínios de arranha-céus").

Algonquin é legalmente inacessível ao jogador até a missão Blow Your Cover, oferecida por Elizabeta Torres, onde os bloqueios nas pontes que passam sobre o Humboldt River são liberados.

Algonquin é baseado no distrito de Manhattan, na cidade de Nova York.

  • Downtown Algonquin é rica, têm grandes edifícios, grandes empresas, e muitos carros de luxo caros em sua parte mais à sul.
  • Uptown Algonquin é conhecida por suas casas luxuosas localizadas próximas ao Middle Park, sua população pobre e suas gangues, sendo conhecida também como o gueto de Algonquin, com uma grande taxa de criminalidade devido ao fato de ser extremamente perigosa à noite.

TransporteEditar

AvenidasEditar

Algonquin é divido em 7 avenidas, que se extendem na direção norte-sul através do distrito. Quase todas elas carregam tráfego em ambas as direções.

As avenidas são nomeadas em ordem alfabética de leste à oeste. Albany Avenue e Bismarck Avenue são úteis para percorrer através das partes mais à leste de Algonquin, onde a Columbus Avenue acaba sendo a mais movimentada e principal rota dessa metade. A Denver Avenue permite percorrer a parte centro-leste do distrito, enquando a Exeter Avenue ajuda o jogador à percorrer a parte centro-oeste. A Frankfort Avenue é a maior avenida em Algonquin, e serve como principal rota na parte oeste. A Galveston Avenue permite ao jogador percorrer a parte localizada mais à oeste no distrito. As duas sub-avenidas principais, Denver-Exeter e Burlesque abragem o conhecido bairro de Star Junction. Ambas avenidas são as únicas na ilha a carregar apenas tráfego vindo do sul do distrito.

Toda avenida em Algonquin é nomeada em relação à capitais de estados dos EUA, com exceção de Burlesque, Exeter e Galveston. Albany é a capital de Nova York, Bismarck é a capital da Dacota do Norte, Columbus é a capital de Ohio, Denver é a capital de Colorado e Frankfort é a capital estadual de Kentucky. Galveston e Exeter são nomes de múltiplas vilas e cidades em diversos estados. Galveston é o nome de uma cidade no Texas, e Exeter é o nome de vilas na Califórnia, Maine, Illinois, Michigan, Nova Hampshire, Nebraska, Missouri, Nova York, Pensilvânia, Rhode Island e Wisconsin.

RuasEditar

O distrito é conhecida por sua extensa rede de ruas. Existem 24 ruas correndo na direção leste-oeste, nomeadas em ordem alfabética por diversos minerais e elementos, da Amethyst Street à sul até a Xenotime Street à norte. Ruas menores que não fazem parte do sistema rodoviário de Algonquin são nomeadas de forma diferente, como é o caso da Grummer Road. O distrito é cercado pela Union Drive (West e East), que percorre a costa marítima do mesmo.

Quando consideramos as 24 ruas e as 6 avenidas, pode ser calculado que Algonquin conta com 144 quarteirões diferentes em seu sistema; não considerando as ruas menores localizadas dentro e ao redor do sistema rodoviário oficial.

MetrôEditar

A Liberty City Subway converge em duas linhas que correm através de Algonquin: A/J Outer Algonquin Line conecta a Algonquin Bridge com o distrito de Broker, onde a mesma se transforma na 3/8 Broker Line. A K/C Inner Algonquin Line conecta-se com a B/E Bohan Line à norte das estações de Frankfort High e Frankfort Low. As duas linhas conectam-se entram si na Estação Easton.

Em adição, há também um bonde aéreo acima da porção oeste do Humboldt River, à sul da Algonquin Bridge, conectando Algonquin com a Colony Island.

Lugares de interesseEditar

Moradores notáveisEditar

GaleriaEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória