Artigo em Construção
LittleJacob-GTAIV-guns.jpg

Little Jacob com suas armas.

As Armas em Grand Theft Auto IV são objetos extremamente importantes durante o jogo, elas são usadas nos crimes e perseguições/assassinatos que Niko Bellic faz durante o jogo.

NegóciosEditar

Em Libert City o porte de arma em civis é ilegal, então, se um policial ver um civil com uma arma, eles iram atrás dele. As Ammu-Nations presente nos outros jogos estão fechadas, como se tivessem falido e Niko deve conseguir armas de outros jeitos. Um dos jeitos é roubando de corpos ou comprando em Lojas Ilegais escondidas por Liberty City.

Principais ArmasEditar

Corpo-a-CorpoEditar

PunhosEditar

Imagem Status Dano Velocidade Missão Custo
Fist-GTAV.png N/A Mínimo Médio The Cousins Bellic Grátis
  • A arma principal e legal em Libert City será seus punhos, Niko, por já ter uma certa experiência em combate, é bem forte e sabe se cuidar, ele pode chutar, socar e dar outro soco (Soco diferente), além de esquivar de golpes inimigos, mostrando uma grande variação de combate.

Taco de BaseballEditar

Imagem Dano Velocidade Missão Custo
BaseballBat-GTA4.png 20 Médio Do You Have Protection? $5
  • O Bastão de Baseball é uma das armas Corpo-a-Corpo mais baratas do jogo, ela custa $5 e é bem forte, porém meio lenta e demora para se ter um certo costume com seu uso.

FacaEditar

Imagem Status Dano Velocidade Dano Custo
Knife - GTAIV.png N/A 15 Alta The Cousins Bellic $100
  • A Faca é uma das armas mais rápidas do jogo, apesar de não causar tanto dano como o Bastão de Baseball, ela é mais compensativa por sua velocidade e é bem melhor do que seus punhos em todos os quesitos.

PistolasEditar

Pistola (Glock 22)Editar

Imagem Status Munição Missão
Pistol-GTA4-0.png
Dano: 2.6/10.0

Cadência: 4.0/10.0

17 (Pente) Do You Have Protection?
  • A Pistola comum é uma das armas mais comuns no jogo, ela é pega grátis e sua munição é facilmente achada em corpos inimigos e policiais. Apesar de não ser muito forte, um tiro na cabeça de um indivíduo sem capacete é capaz de matá-lo.

Pistola de Combate (Desert Eagle Mark XIX)Editar

Imagem Status Munição Missão Custo
CombatPistol-GTA4.png
Dano: 2.7/10.0

Cadência: 4.0/10.0

9 (Pente) Museum Piece $1500
  • A Pistola de Combate tem um dano maior que a Pistola comum, mas ela se auto-destaca por sua alta cadência para uma Pistola. Com uma performance dessas, faz qualquer um achar que vale a pena, porém seu preço comparado as outras armas pode fazer o jogador pensar antes de comprá-la, já que suas balas também são caras.

Sub-metralhadorasEditar

Micro-SMG (Micro Uzi)Editar

Imagem Status Munição Custo
MicroUzi-GTA4-0.png
Dano: 2.1/10.0

Cadência: 6.0/10.0

50 $1200 (Loja)

$840 (Contato

  • Uma pequena Sub-metralhadora feita para aqueles combates de curta distância, seu dano é pequeno atê mesmo para curta distância, mas ele compensa por sua cadência de tiro e seu enorme pente, sendo uma boa escolha para jogadores habilidosos com Metralhadoras.

SMG (SW MP-10)Editar

Imagem Status Munição Custo
MP5-GTA4-0.png
Dano: 2.2/10.0

Cadência: 5.5/10.0

30 (Pente) $2.500,00 (Loja)

$1.750,00 (Contato)

  • Uma arma maior, com menos munição no pente e uma cadência menor que a Micro SMG, porém, seu dano principalmente para Longa-Distância é maior, mas o jogador deve pensar antes de pegá-la no lugar da Micro SMG.

ShotgunsEditar

Pump ShotgunEditar

Imagem Status Munição Custo
PumpActionShotgun-GTA4.png
Dano: 6.2/10.0

Cadência: 2.0/10.0

8 (Pente) $1200 (Loja)

$840 (Contato)

  • Uma escopeta de combate com uma cadência baixa e com alcance baixo, pegando apenas inimigos perto, porém o dano dela é enorme e um tiro a queima-roupa mata qualquer um em qualquer parte do corpo.

Combat ShotgunEditar

Imagem Status Munição Custo
CombatShotgun-GTA4.png
Dano: 9.6/10.0

Cadência: 2.0/10.0

10 (Pente) $2500 (Loja)

$1500 (Contato)

  • Uma melhoria enorme da Pump Shotgun, apesar da cadência da arma ser baixa, a arma melhorou em tudo do que a sua variante, seu dano, alcance e atê mesmo design e peso melhoraram comparada a outras armas. Porém seu preço e munição são mais caros, mas nada muito assustador.

RiflesEditar

Rifle de AssaltoEditar

Imagem Estado Munição Cadência de tiro (Comunm) Cadência de tiro (No voltante) Cadência de tiro (Enquanto caído ou queimado) Cadência de tiro (Enquanto em cobertura) Desbloqueado após Custo
AK-47-GTA4.png
Rifle de Assalto
Dano: 3.0/10.0
Cadência: 6.0/10.0
30 450 N/A 400 600 Deconstruction for Beginners $3500 (Loja)
$2450 (Contato)
  • O Rifle de Assalto, que seria a AK-47 real, é uma das melhores armas do jogo, seu dano pode parecer baixo mas sua cadência e munição compensam, mesmo que gaste muitas balas, você poderá dar conta do inimigo tranquilamente. Infelizmente o rifle só é desbloqueado após várias missões principais, na Deconstruction for Beginners, perto do final do jogo.

Carabina (Colt M4A1)Editar

Imagem Estado Munição Cadência de tiro (Comum) Cadência de tiro (No voltante) Cadência de tiro (Enquanto caído ou queimado) Cadência de tiro (Enquanto em cobertura) Desbloqueado após Custo
CarbineRifle-GTA4.png
Carabina
Dano: 3.2/10.0
Cadência: 6.5/10.0
30 450 N/A 400 600 Three Leaf Clover $5000 (Loja)
$3500 (Contato)
  • Sendo o melhor rifle do jogo, apesar de seu preço alto, a Carabina é uma das melhores arma se não a melhor para combate, com um dano altíssimo, uma ótima cadência e uma grande capacidade de munição, perfeita em quase todos os sentidos.

Rifles de PrecisãoEditar

Rifle de Precisão (Remington 700)Editar

Imagem Estado Munição Cadência de tiro (Comum) Cadência de tiro (No voltante) Cadência de tiro (Enquanto caído ou queimado) Cadência de tiro (Enquanto em cobertura) Desbloqueado após Custo
SniperRifle-GTA4.png
Rifle de Precisão
Dano: 9.6/10.0
Cadência: 7.0/10.0
5 48 N/A 170 150 Luck of the Irish $6000
  • Este Rifle é comum, bom e eficiente, seu preço é bem acessível após a metade do jogo e diversas vezes pode ser encontrado no meio de missões, então fique atento. O rifle é muito útil, principalmente nas missões secundárias de Assassinato.

Rifle de Combate (HK PSG-1)Editar

Imagem Estado Munição Cadência de tiro (Comum) Cadência de tiro (No voltante) Cadência de tiro (Enquanto caído ou queimado) Cadência de tiro (Enquanto em cobertura) Desbloqueado após Custo
CombatRifle-GTA4.png
Rifle de Combate
Dano: 9.9/10.0
Cadência: 9.0/10.0
10 150 N/A 140 120 Deconstruction for Beginners $8500 (Loja)
$5000 (Contato)
  • Apesar do alto dano, o Rifle de combate é uma versão 2.0 do rifle comum, ele não demonstra muita melhoria além da munição, dano e o fato de ser semi-automática, disparando mais rajadas que o rifle de precisão comum. Porém, seu preço é maior mas o jogador pode comprá-la pelo Little Jacob, o que sai bem mais barato, mas para isso, o jogador deve ser muito amigo de Jacob.

GaleriaEditar

Também no FANDOM