FANDOM

O Gallivanter Baller é um veículo civil SUV Clássico/Luxo de 4 Portas, presente em Grand Theft Auto V sendo que mais tarde foi adicionado em Grand Theft Auto Online.

O Veículo possui duas variantes, dos quais iremos falar um pouco mais sobre cada uma abaixo.

Design da 1ª GeraçãoEditar

A primeira geração do Baller tem um aspecto de uma SUV Clássica dos anos 90 e 2000,parece ser direcionado para os consumidos da classe alta, o veículo é muito parecido com outros carros dos GTA's anteriores, entre eles estão o Huntley Sport, um carro civil em Grand Theft Auto IV e o Huntley, um veículo SUV de GTA San Andreas.

Sua aparência simples e com poucas curvas e suavidade lembram alguns modelos antigos da marca Land Rover, falando mais precisamente, o Baller tem uma aparência quase idêntica ao Range Rover L322, toda sua carroceria é bem semelhante, no formato do capô, das janelas, das laterais e etc... No entanto, os faróis frontais e traseiros são menos luxuosos do que o Range Rover, tendo uma aparência bem mais simples e mais retangular nos faróis frontais.

Uma característica que pode ser bem negativa é que, o tamanho de suas janelas são enormes e não são a prova de balas, o que pode causar uma vulnerabilidade ao jogador, que será uma mira fácil para possíveis inimigos enquanto estiver no carro.

Design da 2ª GeraçãoEditar

Na sua segunda geração o Baller se torna uma SUV com um design bem mais suave e futurista, o veículo agora se

assemelha bastante com um Range Rover Sport em quase todas as suas características, porém é possível notar uma falta de detalhes que não foram reproduzidos no Baller, como sua grade que foi bem simplificada e algumas curvas nas laterais do carro, além de perda de alguns detalhes nos faróis.

Assim como na primeira geração, o Baller continua tendo 4 portas com uma capacidade máxima de 4 pessoas, incluindo o motorista, o tamanho de suas janelas foi levemente reduzido, principalmente na parte traseira do veículo, o que não deixa tão fácil o motorista e os passageiros ficarem vulneráveis no carro para possíveis inimigos.

PerformanceEditar

Em todas as gerações, o veículo exibe um desempenho geral bem semelhantes entre um e outro, sua velocidade máxima é mediana, o carro pode chegar ao máximo de 153 Km/h, está acima de alguns veículos de sua classe, caso for correr com ele, pode ser uma boa opção, pois sua aceleração é um pouco acima da média aonde pode chegar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, o que pode gerar uma pequena vantagem nas corridas.

Baller1 GTAVpc Engine

Visão do motor do Baller da primeira geração.

Sua frenagem e dirigibilidade é baixa, o carro possui uma má distribuição de peso e por isso a perda de controle durante curvas fechadas em altas velocidades será algo comum de acontecer, a agilidade do carro para se desviar de outros objetos é baixa, andar na contra mão das rodovias e estradas pode ser um imenso perigo, podendo causar até mesmo ejeções involuntárias e a morte do jogador.

Por outro lado, a resistência do veículo é ótima, o carro pode aguentar várias e várias batidas violentas sem quase se deformar e na maioria das vezes mantendo seus componentes da sua carroceria presos, o veículo também é bem resistente quando colocado contra vários tipos de armas de fogo.

EspecificaçõesEditar

  • De 0 a 100 Km/h em 8,5;
  • Velocidade máxima testada de 153 Km/h;
  • Motor V8;
  • Câmbio de 5 marchas;
  • 2400 Kg na primeira geração;
  • 2200 Kg na segunda geração;

GaleriaEditar

2ª VarianteEditar

LocaisEditar

  • Todos geram de forma bem comum em todo o mapa.
  • A primeira geração do Baller pode ser encontrado estacionado na costa ocidental do Mar Alamo, ao lado de algumas tendas e de um BeeJay XL.
  • Há uma variante preta da 2ª geração disponível para perseguir Rocco Pelosi na missão "A Balada de Rocco".
  • Uma variante da 2ª geração pode ser encontrada em um evento aleatório em que você desatar um noivo do casamento de um poste de luz. Depois de soltar o rapaz, o jogador pode encontrar um Baller colorido único estacionado perto do jogador que está disponível para ser tomada.
  • Pode ser comprado por $98.000 no site southernsanandreassuperautos.com.

CuriosidadesEditar

  • Suas rádios padrões são a Radio Los Santos, a The Lab (PC somente) e a West Coast Classics.
  • Ao contrário do Baller da primeira geração, a segunda não conta com uma placa de licença da parte frontal.

NavegaçãoEditar