Wikia

Grand Theft Wiki

Carro Policial

Discussão0
2 599 pages em
Este wiki
Carro Policial
PoliceCruiser-GTAV-Front-Stanier
Aparições Aparece em todos os jogos GTA.
Resistência Boa
Velocidade Òtima
Tipo de Veículo Veículo da lei de quatro portas.
Tração Traseira
Official site

O Carro Policial ou Police Car é um veículo usado pelas unidades da Policia/N.O.O.S.E que aparece em todos os jogos Grand Theft Auto. Aparece com diferentes nomes dependendo do game. Des do Grand Theft Auto III, ele possui o mesmo visual de um Taxi. É tambem um dos veículos usados para se fazer a missão secundária "Vigilante"

Era do GTA 1Editar

GTA 1, GTA London 1961 e GTA London 1969

Em Grand Theft Auto 1, o carro policial possui o nome de "Squad Car" e possui uma velocidade excelente. Ele possui três variações, sendo cada uma disponivel para certo distrito. Em todas essas três aparições, se acredita que ele seja baseado em um Chevrolet Caprice 1990.

Sua versão de Liberty City, é a de um automóvel cinza com um azul claro em cada uma de suas laterais.

Já em San Andreas, o veículo é cinza com com uma pintura de preto em as suas laterais.Diferente das outras duas versões, este possui uma sirene diferente.

Por fim,em Vice City, sua rendernização é de um veículo branco, com um azul escuro em suas laterais

Em Grand Theft Auto: London 1961, o veículo possui um visual "obsoleto" para o seu ano, se parecendo muito com um veículo da década de 1930, diferente de Grand Theft Auto: London 1969 onde ele tem o visual mais adequado para sua época. Em ambas aparições o seu nome é "Copper".

GTA 2Editar

Em Grand Theft Auto 2,o automóvel possui o nome de "Cop Car" e sem dúvidas possui o visual totalmente de um carro futurista.É o segundo veículo mais rápido do jogo,perdendo apenas para o Meteor.É o único carro que o jogador recebe um suborno policial quando ele é levado ao esmagador.

Era do GTA IIIEditar

Nota:Em todos os jogos da Era III, sempre que o jogador entrar na viatura policial, ele recebe uma Escopeta com 5 munições.

GTA III/GTA Liberty City StoriesEditar

Em ambas aparições ele é baseado em um Chevrolet Caprice ou em um Ford Crown Victoria.
Na versão beta do GTA III, o carro policial era muito similar com a viatura da vida real de Nova York todo em azul com listras brancas em suas laterais, até a versão final do jogo quando esse visual foi mudado para um preto, pintado de branco no local de suas portas.

No GTA LCS, ele possui o mesmo visual da viatura do GTA III, mais ao contrário das portas pintadas em branco, ele tem listras brancas nas laterais.

GTA Vice City/GTA Vice City StoriesEditar

Nestas duas rendernizações ele é claramente baseado em um Ford LTD 1980. Na versão BETA do GTA Vice City, ele era cinza claro, com listras coloridas nas laterais (vermelho, azul claro e azul escuro). Na versão final, ele ficou verde com as portas pintadas de branco.

GTA AdvanceEditar

No GTA Advance,o seu visual é o mesmo do GTA III/LCS mais possui uma velocidade totalmente mais rápida (a mesma velocidade do Banshee). Quando ele é levado para o esmagador, o jogador recebe $532.

GTA San AndreasEditar

Como no GTA 1, neste jogo,o Police Car possui três variações. Nas versões de Los Santos e San Fierro ele seria um Premier (ou seja, é baseado em um Chevrolet Caprice 1992) com uma textura para veículo policial. Em sua versão de Las Venturas ele seria uma mistura de um Chevrolet Caprice 1981 e de um Dodge Diplomata 1980. Em todas as três rendernizações,eles são pretos e suas portas são pintadas de branco,em uma versao mais atualizada(conseguido com mods)  é um Audi quattro de 1996.

Era do GTA IV
Editar

GTA IV/ GTA IV TLAD/GTA IV TBOGTEditar

No GTA IV o carro policial (agora fabricado pela Vapid) possui 4 viaturas policias. Sendo Elas: Police Cruiser,Police Patrol, Police Stinger e Police Bufallo. O Police Buffalo está presente na versão multiplayer do GTA IV The Ballad of Gay Tony.

O jogador pode-rá tambem acessar um computador com dados sobre os criminosos da cidade e tambem outras informações

GTA Chinatown WarsEditar

O "Police Car" do GTA Chinatown Wars,possui muitas carácteristicas do GTA IV. Neste jogo, eles possuem o nome de "Police Patrols" e seu visual é similar a versão do GTA III.

GTA VEditar

Quatro tipos de carros de polícia são vistas no GTA V. O primeiro é o Police Cruiser, com base em um Vapid Stanier, juntamente com uma variante Sheriff Cruiser . O segundo é o Vapid Interceptor, que também é chamado Police Cruiser no jogo. O terceiro é o Police Buffalo , que é novamente chamado Police Cruiser no jogo. O quarto é o Esperanto baseado com nome de Police Roadcruiser , que não pode ser obtido e só é visto na missão Prologue.

Ao contrário dos jogos anteriores, eles são numerados aleatoriamente, variando entre 00-99. Estes veículos tem duas versões: umas luzes rotatórias de LED. O Police Roadcruiser  usa uma segunda variante, uma barra de luz LED que pisca ao lado apenas.

Sirenes no GTA V são uma melhoria considerável ao longo dos jogos anteriores  nas tentativas de equipamentos de sirene realista. 

Onde EncontrarEditar

  • Em todos os jogos da série, os veículos são uns dos mais fáceis de se encontrar. Podem ser encontrados nas ruas ou estacionados nos estacionamentos dos departamentos policias.

Veja TambemEditar

LCPD - O departamento policial de Liberty City

VCPD - O departamento policial de Vice City

SAPD - O departamento de polícia de San Andreas

LSPD (V) - O departamento de polícia de Los Santos (GTA V)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória