FANDOM

Cartel Colombiano (ou simplesmente Cartel no Grand Theft Auto Advance) é uma organização criminosa da série Grand Theft Auto que aparece em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Advance e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Trata-se de um cartel localizado em Liberty City, que se dedica ao tráfico de substâncias como a cocaína ou SPANK.

HistóriaEditar

O Cartel Colombiano foi fundado por Miguel, que a liderou até sua morte, em 2001(apesar de já ter supostamente morrido em 1998). Era responsável pela maior parte de exportações de drogas para o México, Porto Rico e Republica Dominicana. Outras figuras notáveis envolvidas ou conectadas ao cartel incluem a Uptown Yardies. Havia um conflito permanente com a Leone Family, a partir de 1998.

O cartel perdeu muito de sua força e influência após a morte de muitos de seus líderes, o que o levou a desaparecer enquanto entidade unificada, mas muitos de seus associados sobreviventes e antigos membros ainda continuam ativos no mundo das drogas.

MembrosEditar

SedeEditar

Cartel MansionEditar

A Mansão do Cartel é uma grande mansão localizada em Cedar GroveShoreside Vale (Liberty City),que aparece em Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. É a maior mansão de toda Cedar Grove,possuindo uma garagem, uma piscina e um grande jardim.

Fort StauntonEditar

Fort Staunton é um distrito de Staunton Island, Liberty City. Fort Staunton é caracterizada por ser completamente diferente, na medida em que a aparência está em causa, cada edição do jogo tem aparecido deferente.

NavegaçãoEditar