Wikia

Grand Theft Wiki

Cartel Mendez

Discussão0
2 581 pages em
Este wiki
GANGUE
Cartel Mendez
MendezCartel-GTAVCS-members-1-
Dados
Aparições:Grand Theft Auto: Vice City Stories
Território(s):Prawn Island, The Mendez Building
Líderes:Diego Mendez (1971-1984)

Armando Mendez (1980-1984)

Tipo:Cartel de Drogas
Rivais:Vance Crime Family, Cartel Diaz, Cholos, Cubanos e Sharks
Afiliações:Victor Vance
Lance Vance
Jerry Martinez
Reni Wassulmaier
Ricardo Diaz
T-Bone Mendez
Outros
Carro(s):Sentinel
Arma(s):AK-47, Micro SMG, Pistola e Scorpion
Membro(s):Fidel Sistaxez, Juan Ovzem, Des Buratto e Hugo Zehr

O Cartel Mendez era um cartel de drogas muito poderoso que operava fora de Vice City no início dos anos 80, até 1984 o Cartel se intalou na cidade. O cartel foi liderado pelos irmãos Diego Mendez e Armando Mendez, que eram de descendência boliviana. Eles eram relacionados com San Fierro Rifa gangue de seu irmão T-Bone Mendez.

Durante o Grand Theft Auto: Vice City Stories, o Cartel Mendez tem um grande papel no enredo, o cartel é roubado pela Vance Crime Family. É confundindo pelas drogas falsas que pertencia a Jerry Martinez, ex-sargento de Victor no exército. Depois de descobrir que a droga pertencia a Jerry Martinez, isso força Victor a ir "se explicar" para Diego Mendez e Armando. Victor afirma que Martinez está com a droga, a desculpa usada foi a que Martinez estava sendo protegido pela Guarda Nacional.

Depois de fazer vários favores para os Mendez, Victor Vance é colocado em contato com Ricardo Diaz, um barão traficante de drogas, rival dos Mendez, por meio de Reni Wassulmaier, que era na verdade um amante de Diego Mendez. Quando Victor e Lance são chamados até a Mendez's Mansion eles são recompensados ​​com uma armadilha liderada pelos Mendez, eles são levados até a ciderurgica da cidade, e esta cheia de explosivos. Os irmão Vance conseguem escapar e declarar guerra ao Cartel Mendez.

Após várias tentativas falhadas, Armando Mendez sequestra Louise Cassidy-Williams e Lance Vance, Diego em seguida, mata Louise, enquanto Victor faz o seu caminho dentro da Mendez's Mansion, enfrenta e mata Armando usando lança-chamas. Diego Mendez, em seguida, escapa para The Mendez Building em Downtown. Victor, com a ajuda do irmão de Louise, Phil Cassidy, invade a base militar Fort Baxter e rouba um Hunter. Mais tarde, ele a usa para atacar a cabeça restante do cartel, Diego.

O Hunter é derrubado, mas Victor consegue parar no teto e sobreviver à explosão. Forçado, derruba tudo que vê dentro do edifício, para encontrar Diego, ele faz o seu caminho, e finalmente, o termina. Em um confronto no telhado, Jerry Martinez, Victor Vance e Diego Mendez abrem um tiroteio de três homens, em que Victor mata os outros dois, saindo vitorioso.

Depois o Cartel Mendez rapidamente se desintegra e é inexistente em 1986. A Mendez's Mansion na Prawn Island, eventualmente, é invadida pelos Sharks entre 1984 e 1986, e durante esse intervalo o Edifício Mendez é demolido e substituído por um edifício mais baixo.

Missões em que apareceEditar

GTA Vice City StoriesEditar

GTA Vice CityEditar

TrivialidadesEditar

  • Os membros do cartel Mendez usam em sua frases uma mistura de espanhol e Inglês "para siempre comfundir Victor".

Rede da Wikia

Wiki Aleatória