Wikia

Grand Theft Wiki

Claude

Discussão0
2 609 pages em
Este wiki
Claude
Claude
Aparições:Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto: San Andreas
Nome Completo:Claude
Gênero:Masculino
Data de Nascimento:1971
Local de Nascimento:San Fierro, San Andreas
Data da Morte:Desconhecido
Local da Morte:Desconhecido
Nacionalidade:Estadounidense
Familia:Catalina (ex-namorada)
Afiliações:Yakuza
Southside Hoods
Catalina
Leone Family
Diablos
Uptown Yardies
Marty Chonks
Veículos:Bulletproof Patriot (presente)
ZR-350 (GTA San Andreas)
Yakuza Stinger
Kuruma verde
Cartel Cruiser
Escolha do jogador
Dublado por:N/A

Claude é o protagonista de Grand Theft Auto III. Claude também aparece em Grand Theft Auto: San Andreas como um personagem secundário.

GTA III

Claude é o protagonista do GTA III começa com ele sendo en-rota para a prisão em Liberty City após um assalto bancário; quando o comboio de prisão é assaltado pelo cartel colombiano. Ele escapa com a ajuda de 8-Ball e funciona a sua forma em favor da Familia Leone.

Eventualmente ele ajuda a destruir um grande petroleiro de SPANK, uma droga fictícia que Catalina e seu cúmplice, Miguel, comercializão ao redor da cidade com a ajuda do cartel colombiano. Sua ajuda para os Leones no início é recompensada com uma armadilha de morte, da qual ele é salvo pela amante do Don Salvatore Leone, Maria. Ela apresenta-lhe à Asuka Kasen, que está com a Yakuza local.

Para provar que Claude completamente tem divididas laços com os Leones em favor da Yakuza, a Asuka permite-lhe que matar Salvatore Leone . Após o assassinato, Claude funciona seu caminho até a escada da Yakuza, ganhando a favor da Yakuza com Kenji Kasen. Ele também reúne uma polícia com o nome de Ray e o milionário Donald Love. Ele eventualmente solicita que matar Kenji por Donald e de enquadrar o cartel colombiano para o trabalho, pela condução de um carro de gangue de cartéis.

Com Kenji mortos, tem sobre a Yakuza e se torna obcecada por vingança contra os cartéis. Ela envia Claude numa série de missões para retardar a propagação do SPANK em Liberty City. Eventualmente, Asuka é morta, e Maria é raptada, com uma nota de Catalina esquerdo atrás. Claude confronta-lhe, mata ela após uma batalha longa e salva Maria.
ClaudeSpeed-GTA2

Claude, como mostrado no filme de GTA 2, apesar de loiro no jogo Claude tem cabelo preto

GTA San Andreas

Claude GTA SA

Claude no GTA San Andreas

Claude faz também faz uma pequena aprição no GTA San Andreas, que é definido em 1992 (antes dos acontecimentos de GTA III), como um personagem. Ele corra em corridas com o protagonista Carl Johnson, junto com Catalina e perde. Após a corrida, Catalina informa Carl Johnson que os dois precisam manter seu carro para ir à Liberty City e, em vez de uma guia de rosa, Catalina dá a ele a escritura para uma garagem de automóveis abandonada em San Fierro.

Após a saída para Liberty City, Catalina telefona para Carl Johnson em determinados pontos (após certas missões), muito para sua surpresa. Aparentemente, um telefonema indica que Catalina pretende falar com Claude, mencionando de Claude o seu primeiro nome e provisionados como ele é; outro tem Catalina, gritando o mesmo nome, mas todas as chamadas de Catalina foram feitas para tentar fazer CJ ter ciúmes do namoro dos dois.

Após deixar San Andreas, Claude e Catalina participaram uma longa seqüência de crimes em diversos Estados sem ser capturados para aparentemente 9 anos. Isso termina em Outubro de 2001, quando Catalina trai Claude por tiro-lhe pouco tempo após um roubo à banco em Liberty City e deixa-lhe para morrer. É o início do GTA III, quando Claude foge da prisão.

Silêncio

Em contraste com os protagonistas detalhados dos jogos GTA posteriores, Claude nunca fala no GTA III, embora ele pode ser ouvido na dor quando levar tiors ou socos. No decurso do jogo, Maria faz uma chamada telefônica ao show do Lazlow no Chatterbox FM, dizendo que ela conheceu um homem novo, mas "ele não fala muito", o que sugere que ele fala, mas não foi mostrado no jogo

Curiosidades

Claude-Niko

Niko Bellic vestindo roupas de Claude no Grand Theft Auto IV.

  • Claude não tinha nome no GTA III, mas os fãs o chamaram assim por se parecer com Claude Speed, o protagonista de GTA 2.
  • Um personagem chamado Novyy era para ser protagonista no lugar de Claude, mas foi removido por excesso de bugs no avatar.
  • É possível desbloquear as roupas de Claude no armário de Niko Bellic, protagonista de Grand Theft Auto IV, ao optar pela morte de Playboy X em The Holland Play
  • Uma pichação em algumas paredes no Grand Theft Auto IV dizem "R.I.P. Claude", supostamente dizendo que Claude morreu antes do começo do jogo, mas é apenas uma mensagem indicando que Claude não está presente no jogo.
  • No primeiro trailer, era visto que ele iria ter voz. Porém, esse trailer na verdade era uma modificação de um usuário do YouTube, isso foi comprovado por Dan Houser, co-produtor do jogo.

Galeria

Rede da Wikia

Wiki Aleatória