FANDOM

180px-Fort Staunton LCS

Fort Staunton antes de sua destruição no Gta Liberty City Stories

Fort Staunton é um bairro de Liberty City que aparece no Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Advance e no Grand Theft Auto: Liberty City Stories, localizado em Staunton Island.

Caráter e locais de interesseEditar

No Gta Liberty City Stories (1998), o lugar tem muitos edifícios, em sua maioria lojas e rowhomes,foi inspirado no bairro de Little Italy em Manhattam. Os edifícios notáveis de Fort Staunton incluem uma casa de ópera, um restaurante italiano e um museu.

Mais tarde durante o enredo do jogo, Fort Staunton foi destruída por Toni Cipriani que ele colocou diversos explosivos em uma estação de metrô abandonada, a mando de Donald Love.

370px-FortStaunton-GTA3-southwards

Fort Staunton no Gta III. Construção do Staunton Plaza

No Gta III (2001), a área está em processo de demolição, pois havia tido um "ataque" que fez com que Fort Staunton fosse destruída.

Panlantic Construction Company, encarregada da reconstrução do bairro, está sendo vigiada pela LCPD, por estar trabalhando com o Cartel Colombiano, o que pode explicar a presença de membros e carros do cartel pela área.

Controle de GanguesEditar

Como a Panlatic é afiliada ao Cartel Colombiano, no Gta III ela está sob controle da quadrilha durante o enredo do jogo. No entanto mais tarde depois da missão "Grand Theft Aero" para Donald Love,há uma guerra entre o Cartel e a Yakuza.

No Gta Liberty City Stories, a área estava sobre controle da Família Forelli, que aparentemente mantinha uma grande área de armazenamento de munições. A destruição do lugar foi realmente planejada por Donald Love com o apoio de Salvatore Leone, para acabar com os Forellis. Após a destruição do lugar, a imprensa local culpou os Forellis dizendo que o armazenamento de munições foi a causa da explosão.

CuriosidadesEditar

Após a devastação de Fort Staunton, o distrito é isolado, sem tráfego ou pedestres nas ruas. Em vez disso, os bombeiros e militares estão presentes no local.

Quando o jogador concluir os 100% do Gta Liberty City Stories, um Rhino vai aparecer no local.