Wikia

GTA Patrollers

Franklin Clinton

Redireccionado de Franklin

3 019páginas
nesta wikia
Comentários0
Franklin
Franklin_Clinton_portrait_Enchanced_version.PNG
Aparições Grand Theft Auto V
Nome Completo Franklin Clinton
Gênero Masculino
Data de Nascimento 1988
Local de Nascimento South Los Santos
Status Vivo
Nacionalidade Americano
Familia Denise Clinton
Tavell Clinton
Veículos Buffalo
Bagger
Profissão/Carreira Ladrão de bancos

Retomada de posse (anteriormente)

Dublado por: Shawn Fonteno
Franklin é um personagem da série Grand Theft Auto, que aparece como um dos três protagonistas principais, juntamente com Michael De Santa e Trevor Philips em Grand Theft Auto V.

Franklin é o protagonista maior do jogo, junto com Michael que é o centro da históra.

Biografia

História

Franklin nasceu e foi criado no Sul de Los Santos, quando criança, ele era amigo de Tanisha Jackson, Lamar Davis e Tonya Wiggins, todos estavam destinados a serem Gangsteres como o pessoal de sua família mas Franklin e Tanisha queriam mais que isso.

Vida Amorosa

Franklin começou, em um certo momento de sua vida, a namorar Tanisha, mas eles ainda eram obrigados a se envolver com gangues e Franklin sempre vivia sem dinheiro, então ele apelava para o crime junto com Lamar. Franklin se tornou um traficante de drogas, uma carreira que não durou muito porque pouco tempo depois ele acabou preso por cinco anos. Quando saiu da prisão, Franklin decidiu abandonar sua antiga vida e recomeçar, mas Tanisha acreditava que ele nunca iria mudar, então eles se separaram.

Retomada de Posse

Antes de entrar no mundo do crime profissional, ele trabalhou em uma concessionária de carros luxuosos para Simeon Yetarian, quem vendia carros para pessoas que não tem condições de paga-los. Franklin se viu com 25 anos, sem ter conquistado nada na vida e ainda morava em South Los Santos, com sua tia Denise Clinton que o tratava mal. Cansado de sempre estar ganhando pouco dinheiro com seus serviços, ele ficou em busca de algo maior, porém sempre foi puxado para a vida de gangster por seus amigos, principalmente por Lamar.

Conhecendo Michael

Sem um certo dia, por ordem de Simeon, Franklin foi em uma casa em Rockford Hills, lá ele encontrou a SUV que ele precisava retomar mas foi surpreendido por Michael que estava no banco de trás. Após isso, Michael ordenou que ele continuasse dirigindo,sem olhar para trás. Franklin insistiu falando que trabalhava somente em retomada de posse. Michael falou que era improvável, pois Jimmy havia acabado de pegar o carro e afirmou que Franklin estava envolvido em uma fraude de financiamento. Franklin falou que trabalhava para Simeon, e levou Michael até a concessionária. Michael ordenou Franklin para dirigir até a concessionária, quebrando a vidraça, então ao fazer isso, Simeon grita em desespero, por causa da vidraça quebrada e o amassado no carro. Michael pagou Franklin, no qual saiu correndo, então Michael começou uma briga com Simeon, e Franklin fugiu. Depois, Franklin liga para Lamar, avisando que haviam sido demitidos. A partir deste momento, Franklin trabalha com Michael em várias missões, e assim, crescendo no mundo do crime até hoje.

Personalidade

FranklinAndLamar-GTA5.jpg

Franklin e Lamar no antigo emprego

Franklin é um homem apaixonado por carros de luxo, isso o fez trabalhar para uma concessionária da região que vende carros de luxo para pessoas que não podem pagar um valor muito alto por eles. Franklin ainda é apaixonado por sua ex-namorada Tanisha. Ele é calmo, frio para matar, não é um completo vilão, sempre se ferrado na vida e ambicioso, que busca crescer na vida e ser alguém, mesmo que esse alguém seja um criminoso. Franklin também adora animais.

Curiosidades

  • Diferente de Carl Johnson, o protagonista de Grand Theft Auto San Andreas, Franklin é menos ingênuo com a relação de gangues, ele sabe que elas não são uma família e que vão te trair, como o que acontece com Stretch e Lamar.
  • Na versão Beta, Franklin tinha um corte de cabelo bem diferente, muito parecido com o "Três Linhas" Presente no jogo, ele também era menor e mais "gordinho".
  • De acordo com Tonya Wiggins, Franklin e ela fizeram algo atrás de um Burger Shot, quando ele tinha 13 anos Franklin, no entanto, nega e afirma que nada de sério aconteceu.
  • Franklin parece ser o protagonista com mais compaixão pelos animais, possivelmente porque ele é o único protagonista com um animal de estimação. Quando ele corre atropela um animal selvagem, ele geralmente responde com citações de compaixão, tais como: "Desculpe, cara" ou "Cuidado, foi mal!". Já Michael, que geralmente responde com sarcasmo, ou Trevor, que responde com humor negro.
  • A habilidade especial de Franklin é semelhante ao "Bullet Time" de Michael, porém no carro, bem parecido com os jogos Midnight Club.
  • Franklin é o único protagonista que não joga tênis.
  • Franklin e Michael são conhecidos por fumarem cigarros. Na mansão de Franklin, um pacote de Cigarros Redwood podem ser encontrados espalhados em mesas, juntamente com vários cinzeiros. Ele pode ser visto fumando na missão, O Assassino do Hotel, enquanto espera por Lester.
  • Franklin é o único personagem a ser capaz de usar lockpick. Uso de lockpicks é extremamente útil quando se tenta roubar carros estacionados quando procurado pela polícia ou para evitar atrair a atenção de pedestres enquanto rouba um carro estacionado (desde que o alarme não seja acionado). Franklin pode optar por não entrar no carro, se o alarme acionar e esperar em uma distância até que o alarme pare, isso pode evitar um nível indesejado.
  • Franklin dorme durante 8 (oito) horas, Michael já dorme por 6 (seis) e Trevor por 12 (doze) horas, por conta dos usos de Metanfetamina.

Galeria

Navegação

Navegação de Grand Theft Auto V:
Veiculos: Osiris - Bullet - Cheetah - Entity XF - Infernus - Osiris - T20 - turismo R - Ver mais...
Personagens: Franklin Clinton - Michael De Santa - Trevor Philips - Ver mais...
Lugares: Los Santos - Blaine County - Ver mais...
Armas: Pistola - Granada - Ver mais...
Missões: Ver mais...

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória