Fandom

GTA Patrollers

Grand Theft Auto III

Redirecionado de GTA III

3 106 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Grand Theft Auto III
GTA3 logo.jpg
Desenvolvedora
Desenvolvedora Rockstar North
Rockstar Vienna (Xbox)
Rockstar Japão (Japão)
Publicadora Rockstar Games
Lançamento 27 de Outubro de 2002
22 de Outubro de 2011 (Android, iPad e iPhone)
Informações do Jogo
Gênero Ação-aventura
Tiro em terceira pessoa
Modos Um jogador
Plataformas PlayStation 2
GBA (Cancelado)
Xbox
PC e Mac
Android
iPad e iPhone
Análises
PC ★★★★☆

Grand Theft Auto III ou (GTA III) é o quinto jogo da série Grand Theft Auto, lançado em 2001 pela Rockstar Games para Playstation 2, mais tarde lançado para o PC e o Xbox. Foi o primeiro título da série para o PS2 e hoje é um dos mais conhecidos do PS2. Tanto que a todos os jogos posteriores a ele fazer parte da mesma saga (O GTA III iniciou a Era 3D). Ou seja, já inspirou mais quatro jogos da mesma série. (Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories), todos grandes sucessos da série no PS2.

História

O protagonista é Claude, um homem mudo que sempre ganhou sua vida como um exímio piloto de carros e atirador, combinação que se considerarmos os jogos da série, compõe o que chamamos de "Criminoso Perfeito". Porém, sempre viveu sozinho, até conhecer em San Fierro, no estado de San Andreas, Catalina, uma latina perigosa, que sempre quis ganhar dinheiro fácil. após uma vida em San Fierro, eles decidem sair da costa oeste e ir rumo a leste, em busca e aventuras fáceis.

Liberty City é um lugar perigoso. Sempre foi tumultuada, e é neste ponto que Claude é retirado da equação: ele é traído em Liberty City por Catalina e seu amante Miguel, líder do Cartel Colombiano, que o alveja em um assalto a banco. Porém, ele sobrevive e consegue fugir da cadeia por pura sorte.

Graças a um cara chamado 8-Ball, ele consegue estabilizar o que sobrou de sua vida e vai tentar a vida trabalhando para a Máfia Italiana. E é assim que ele cresce na cidade: trabalhando para as poderosas Máfias e fazendo inimigos nos guetos das ilhas de Liberty City, buscando apenas a vingança contra Catalina e os Colombianos.

A Cidade

Mapa de GTA 3.gif

Mapa de GTA III

A cidade de Grand theft Auto III é Liberty City, a primeira grande cidade 3D virtual concebida para um jogo. Ela é uma cidade inspirada em Nova Iorque na costa leste dos EUA.

Ilhas

Livro

Gta-3-20011.jpg

Claude

O site cogumelando.com.br já conhecido por transformar em blog-livros diversos jogos eletrônicos, fez uma história inteiramente baseada em Grand Theft Auto 3. O livro conta todos os acontecimentos e missões que Claude enfrenta de maneira real, sem ser propriamente no modelo de jogo. A história é contada desde quando Claude é traído por Catalina, até realizar sua vingança trabalhando para a máfia italiana, japonesa contra o Cartel Colombiano. A inspiração foi extraída de Mario Puzo, e mantém um clima de crime e máfia.

Controvérsias

Em 20 de outubro de 2003, as famílias de Aaron Hamel e Bede Kimberly, dois jovens mortos pelos adolescentes William e Buckner Josh (que, em declarações aos investigadores afirmaram que suas ações eram inspirados por GTA III) apresentou uma ação de $ 246.000.000 contra os editores da Rockstar Games e Take-Two Interactive Software, a varejista Wal-Mart e a fabricante do PlayStation 2, Sony Computer Entertainment America. Rockstar ea sua empresa-mãe, a Take-Two, pediu demissão do processo, declarando em Corte Distrital dos EUA em 29 de outubro de 2003 que "as idéias e conceitos, bem como a" suposta efeitos psicológicos sobre as Buckners estão protegidos pela cláusula constitucional à liberdade de expressão. " O advogado das vítimas, Jack Thompson, negou que e está a tentar mover o processo em um tribunal estadual e sob a proteção do consumidor Tennessee agir. O caso, porém, foi indeferido devido à ausência do réu de conhecimento sobre armas de fogo.

Curiosidades

  • Um usuário de um fórum descobriu no .exe do jogo uma tentativa falha da rockstar na criação da física das motos.

Trailers

Grand Theft Auto 3 Japan TV Ad00:29

Grand Theft Auto 3 Japan TV Ad

Grand Theft Auto 3 trailer01:01

Grand Theft Auto 3 trailer

Grand Theft Auto 3 Trailer00:30

Grand Theft Auto 3 Trailer

Game Boy Advance

O GTA III teria uma versão para o video game da Nintendo, Game Boy Advance, que seria desenvolvido pela Destination Software. Só que, por motivos desconhecidos, foi cancelado. Alguns fãs da serie acham que esse seria o que foi, futuramente, o Grand Theft Auto Advance.

10° Aniversário

GTA-3-Claude-Action-Figure-01.jpg

Kit Ação 10 anos de GTA (Divulgação: Rockstat)

Em 2011, o GTA III, completou 10 anos, e a Rockstar Games lançou um trailer dos 10 anos do jogo além de disponibiliza-lo para Iphone, IPad e Android. Quem adquirisse o jogo ganharia um kit especial que continha um boneco de Claude, com roupas e armas usadas no jogo:

Trailer

Grand Theft Auto III 10-Year Anniversary Trailer HD01:23

Grand Theft Auto III 10-Year Anniversary Trailer HD

Curiosidade

  • GTA III E O GTA II não possui motos.

Navegação

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória