FANDOM

Grand Theft Auto: Vice City (GTA: Vice City ou GTA: VC) é o segundo jogo da Era 3D. GTA Vice City se passa na cidade de Vice City, em 1986. O jogo mostra a história do protagonista Tommy Vercetti, como ele sobe no poder na esfera criminosa da cidade. O jogo segue os eventos de Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Grand Theft Auto: Vice City

GTA Vice City se passa anos antes de GTA III, em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli, ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Logo ao ser solto, seu antigo chefe fica sabendo da situação. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy Vercetti (Tommy morava em Liberty City, mas foi levado a Vice City as pressas) às ruas.

Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City, o que desagradou muito as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras famílias.

Até que com tanta sujeira Sonny foi incriminado, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira a ser resolvida, Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então ele e a sua família tiveram uma ideia genial. Juntando a fome com a vontade de comer, Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte sul na cidade de Vice City. No entanto, já havia preparado para a situação dar errada, encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado.

O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu quem Tommy Vercetti era. Como já planejado na hora da negociação os homens de um traficante de Vice City dão cabo da negociação matando todo mundo, inclusive Victor Vance, sobrando apenas Tommy, Ken Rosenberg e o cara do helicóptero do outro lado da negociação, o Lance.

Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado feio com a mafia do norte. Agora o negocio é ir até a festa e conseguir informações de quem lhe roubou e assim dar jeito naqueles que lhe roubaram e conseguir a grana de volta. Mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta. Agora em Vice City, Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.

O negocio agora é recuperar sua grana. Se vingar de quem fez essa trapaça com ele, descobrir o misterioso roubo da negociação, se envolver com os haitianos, os cubanos, os magnatas, e ter informações para tomar Vice City.

No final do jogo alguns elementos da máfia do norte vêm visitar a mansão de Diaz (naquele momento já pertence a Tommy) e lhe pedem o dinheiro que ele tinha perdido, Tommy mandou o Ken ir buscar o dinheiro falsificado, mas quando Sonny e a máfia chegam Tommy apercebeu-se que Lance era um traidor e que o mesmo disse onde estava o dinheiro. Tommy mata Lance, Sonny e seus capangas e decide ficar em Miami ao invés de voltar para Liberty City.

Gráficos e Recepção

O jogo teve uma melhora realmente assustadora e foram adicionados vários efeitos visuais. Incluindo a ambientação realista o jogo proporciona a ideia de um lugar úmido e quente, como uma típica cidade litorânea. As construções (casas, lojas,hotéis) estão detalhadamente, iguais a Miami antiga dos anos 80. Outra melhora significativa aconteceu no contraste entre luz e sombra. Os carros refletem o sol nos vidros e na polida lataria quando passam por trechos com sol.Traz muitos outros detalhes como a chuva, também foi modificado, você pode notar algumas gotas reluzindo na tela da TV.

Apesar da imensa Vice City completamente aberta a exploração alguns ainda reclamaram da falta de CGs, uma cidade tão enorme e com tantos detalhes isso é completamente desnecessário. É possível perceber mini detalhes mesmo a larguíssimas distancias.

Jogabilidade

Grand theft auto vice city 129 2
O personagem continua rápido, e a dificuldade do jogo foi aumentada para o delírio dos fãs.

Como em GTA III começo do jogo é fácil. Mas chegando a metade do jogo fica mais difícil. Assim por dizer além da coisa ficar “preta” para o protagonista e ter a cabeça a prêmio você também terá missões cada vez mais complicadas não só em demora para cumpri-las mas como em dificuldade e como sempre foi em Grand Theft Auto a cada missão cumprida vem aquele alívio.

Mas agora tem muito mais missões motorizadas e com aqueles terríveis inimigos, que ficaram mias espertos. Como sempre existe aquela demora em cumprir as missões e muita mais muita paciência a cada vez que você morrer ou for preso pela policia, além de perder todas as suas armas. Mas nisso não fique apenas em choro, pois agora quando você é preso ou morre aparecerá um táxi tanto no hospital como na delegacia para vir lhe buscar e levá-lo ao ponto de inicio da missão que você se deu mal.

Gangues

Armas

O sistema utilizado armas em Grand Theft Auto: Vice City é derivado dos provenientes de seus antecessores, mas foi significativamente ampliada. Comparado aos 12 tipos de armas de Grand Theft Auto III, Vice City apresenta um total de 35 armas divididas em 10 classes (classificadas pela portabilidade, fogo ou função), com o jogador autorizado a transportar apenas uma arma de cada classe. Cada turma apresenta um conjunto de armas que cada um apresenta os seus próprios pontos fortes e fracos, tais como peso, dano e eficiência. Por exemplo, quando um jogador tem semi-automáticas de Pistola na mão (que inflige danos menores, mas tem uma taxa de disparo mais elevadas e maior capacidade de revista) e de munições para encontrar uma Colt Python (que inflige uma grande quantidade de dano, mas é fraco em Taxa de queima e mais freqüente de recarga), ele ou ela só pode optar por substituir o automático com o revólver ou optar por não substituir a automática. Devido a isto, o jogador só é permitido transportar até 10 armas de uma vez durante a sua permissão para buscar armas específicas de cada classe. Abaixo estão as armas utilizadas no jogo:

Armas Brancas:

Armas de Fogo:

Curiosidades

  • GTA Vice City se passa em Vice City, uma cidade fictícia baseada em Miami, Flórida.
  • GTA Vice City se passa dois anos depois de GTA Vice City Stories, que teve lugar em 1984.
  • Todas as placas são semelhantes aos da Flórida, incluindo uma laranja logotipo semelhante ao estado da Flórida.
  • GTA Vice City levou apenas 9 meses para ser feito.

Trailers

GTA Vice City Trailer01:04

GTA Vice City Trailer

Trailer 1

GTA Vice City - TRAILER01:01

GTA Vice City - TRAILER

Trailer 2

GTA Vice City Japanese Trailer00:28

GTA Vice City Japanese Trailer

Trailer Japones

Requerimentos

Para rodar o jogo sem problemas no seu computador, certifique-se de que ele esteja adequado aos padrões, recomendados pela Rockstar, para garantir o funcionamento perfeito do jogo:

Mínimo

Dados para o jogo poder rodar no computador, sem nenhum problema:

  • Processador de 800 MHz
  • Memória Memória RAM de 128 MB
  • Placa de Vídeo de 32 MB
  • Espaço livre no Disco rígido de 915 MB
  • Drive de CD a 8x
Recomendado

Dados para o jogo rodar com mais efeitos e potência, tornando-o totalmente perfeito e rápido:

  • Processador de 1500 MHz
  • Memória RAM de 256 MB
  • Placa de Vídeo de 64 MB
  • Espaço livre no Disco rígido de 1550 MB
  • Drive de CD a 16x

Sistema operacional

  • Windows 98 SE
  • Windows 2000 (Service Pack 2)
  • Windows ME
  • Windows XP (Home ou Professional) (Service Pack 1,2 ou 3)
  • Windows Vista (Starter,Home Basic, Home Premium, Bussiness ou Ultimate)
  • Windows 7
  • Windows 8
  • Windows 8.1 update
  • Windows 10

Galeria

Navegação