FANDOM

Gang Vercetti é uma gangue formada após a morte de Ricardo Diaz

DescriçãoEditar

A Gang Vercetti é dirigido por Tommy Vercetti, um renegado membro da Família Forelli que assumiu o controle de muitos negócios e empreendimentos de propriedade durante os eventos de Grand Theft Auto: Vice City, por volta de 1986. A organização é conhecida por estar envolvida em diversas empresas ilegais,como extorsão, tráfico de drogas e o crime organizado. Embora alguns possam considerar o Vercetti Gang uma família da Máfia, devido a ser liderado por um ex-membro de uma máfia, não pode ser uma verdadeira família de mafiosos, porque possui membros, como Lance Vance e Ken Rosenberg, que não são italianos. No entanto, parece que Tommy tem estrutura para parecer com uma família da máfia. No entanto, em San Andreas, The Truth menciona que Dwaine e Jetro tiveram seus negócios comprados pela Máfia.

O nome da gangue é presumivelmente proveniente de diálogo entre Tommy Vercetti e Delores durante a compra da Kaufman Cabs. Quando Dolores pede que o grupo de Tommy pertence em um anúncio, Tommy responde que ele não pertence a nenhum grupo(apesar de dirigir uma organização criminosa, como gangues, neste ponto do jogo). Para irritação Delores ", ela improvisa simplesmente chamando-o" Gang Vercetti ". Esta é a única instância do nome a ser usado em scripts enredo.

HistóriaEditar

Tommy Vercetti foi originalmente enviado pela família Forelli a Vice City para supervisionar uma transação de drogas financiado pelodinheiro da família Forelli, o negócio da droga era suposto ser oinício da expansão para o sul em direção a Vice City. Depois que o negócio foi emboscado por membros de gangues de Ricardo Diaz, Vercetti foi forçado a começar de novo sem dinheiro ou bense auxiliado apenas por Ken Rosenberg, um advogado com ligações aos Forelli. Ele acabou por matar o autor do ataque ao tráfico de drogas, Ricardo Diaz, auxiliado por seu amigo Lance Vance. Após o assassinato, ele aproveitou muitas propriedades ativas na cidade, sem assistência da família Forelli, formando a "Vercetti Gang" no processo.

A gangue se expandiu por toda Vice City, e fez Tommy um homem muito rico, poderoso e influente, enfurecendo Sonny Forelli, que exigia sua parte do lucro. Tommy recusa em ceder o dinheiro,o que levou a Família Forelli enviar coletores para Vice City para tentar cortar nos lucros das empresas de Tommy, tentando dar conta de uma empresa de Tommy, que ele comprou. Os esforços dos Forellis foram frustrados, e Sonny Forelli eventualmente enfrenta Tommy em pessoa, que conduzem a um massacre, que resultou na morte de muitos membros de Forelli, incluindo a desertação de Lance Vance, e Sonny indo a Vercetti Estate. Após a morte de Sonny, a Gang Vercetti é suposto para ter total domínio de Vice City

A Gang Vercetti, ou, pelo menos, Tommy Vercetti si mesmo,presume-se para permanecer no poder por um tempo não revelado. Na Introdução, o filme prequel de "Grand Theft Auto: San Andreas", Ken Rosenberg, que também foi iniciado na Vercetti Gang, em 1986, assume ter sido abandonada por Tommy após Ken ser forçado a reabilitação por abuso de cocaína prolongada.Após a sua libertação da Fort Carson Medical Center, Vercetti não atende mais suas chamadas e seu relacionamento édissolvido. Isso levou à atribuição subseqüente de Ken como um intermediário para a Família Leone, a família Forelli e a Família Sindacco ao longo da The Strip, Las Venturas e emprego como contador para o rapper Madd Dogg. The Truth faz uma referência a eles, dizendo que as empresas Dwaine e Jetro foram comprados pela máfia.