Grand Theft Auto (Jogo)

Discussão0
2 621 pages em
Este wiki
Grand Theft Auto
GTA I
Desenvolvedor DMA Design (Atual Rockstar North), Tarantula Studios
Distribuidor BMG Interactive, ASC Games, Tarantula Studios, Rockstar Classics
Data de Lançamento 1 de Novembro de 1997
Gênero Tiro em Terceira Pessoa
Plataformas PC, PlayStation e Game Boy Color.
Localização Liberty City, San Andreas e Vice City
Protagonista Bubba, Divine, Katie, Kivlov, Mikki, Travis, Troy, Ulrika e Kelly (apenas em Game Boy Color)
Época do Jogo 1997
Jogo Anterior Nenhum.
Jogo Sucessor Grand Theft Auto: London 1969
Official site

Grand Theft Auto, também conhecido como GTA, e hoje principalmente como GTA 1 é o primeiro jogo da série Grand Theft Auto. Foi lançado para Playstation, PC e um pouco mais tarde para Game Boy Color.

Grand Theft Auto: London 1969 foi o primeiro pacote de expansão lançado para GTA 1 e o primeiro da série. Em seguida foi lançado Grand Theft Auto: London 1961, expansão do London 1969. Todos precisavam do disco do GTA 1 original para rodar.

A história do jogo se passa em três cidades fictícias: Liberty City, San Andreas e Vice City. Apesar de possuir os mesmos nomes que os games da era GTA III, as cidades tem geografias bem diferentes.

Gameplay

O jogo é composto de vários níveis de dificuldade em cada uma das três cidades. Em cada um desses níveis, o jogador tem um certo número de pontos para conseguir, e cinco vidas para completar a missão.

O contador de pontuação dobra o marcador de dinheiro. Esse dinheiro pode ser gasto pelo jogador para pintar o carro e para diversas outras coisas.

Após obter o número alvo de pontos, o jogador deve então ir até um determinado local para poder avançar para a próxima missão. Além disso, o jogador é livre para fazer o que quiser tanto dentro quanto fora das missões. Porém, o destino das missões é sempre fixo e tendo somente algumas vidas a disposição, o jogo pode ficar um pouco limitado.

Pontos

49556

Pontuação do Jogador

Existem várias maneiras em que para ganhar os pontos necessários para completar cada nível. Entre elas estão roubar carros, matar policiais. Quanto mais grave o crime, mais pontos o jogador vai ganhar. Outra forma de ganhar pontos é vendendo carros roubados nas docas da cidade, dependendo do carro, o jogador pode adquirir vários pontos.

Apesar de existirem essas outras maneiras de se obter pontos, a melhor forma de se conseguir os milhões de pontos necessários para avançar de nível é realizando missões. Após completar cada missão, o jogador recebe um "pagamento" de uma certa quantidade de pontos.

Localizações

Gta1-1

Liberty City.

As três cidades do jogo foram modeladas de acordo com cidades reais em termos de paisagem e estilo. As cidades do jogo são: Liberty City (Nova York), San Andreas (São Francisco) e Vice City (Miami). Essas três cidades mais tarde tornaram-se palco dos jogos da era GTA III e era GTA IV. Embora San Andreas acabou "evoluindo" de cidade para estado em Grand Theft Auto: San Andreas.

Missões

As missões são normalmente iniciadas por meio de telefones públicos que o jogador pode atender, mas também existem missões que são iniciadas ao entrar em um veículo. No início de cada missão, o jogador receberá uma série de instruções sobre o que deve fazer. Essas instruções são dadas em etapas, assim os objetivos podem mudar em uma dada situação.

Personagens

No jogo, o jogador pode escolher entre oito diferentes protagonistas (nove na versão de Game Boy Color), e até mudar o nome deles. Portanto, diferente de Grand Theft Auto V, o jogador não pode alternar entre eles.

Polícia

Wantedlevelingta1

Perseguição policial em nível quatro.

Embora as cidades tenham outros serviços de emergência, a polícia é única que pode incomodar diretamente o jogador.

Se o jogador cometer crimes muito graves ou começar uma série de crimes em um curto espaço de tempo, o seu nível de procurado vai aumentando. Existem quatro níveis, que aumentam conforme as ações do jogador.

No primeiro nível de procurado, a polícia já tentará capturar o jogador de qualquer maneira (diferentemente dos jogos posteriores, o nível de procura não diminui enquanto o jogador não entrar em um Pay 'n' Spray). No quarto nível, a polícia já começa a formar bloqueios nas ruas e avenidas principais, além atirar antes de qualquer reação do jogador.

Wikipedia logo.svg Essa página utiliza conteudo da Wikipedia (ver autores) com licença Creative Commons.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória