Wikia

Grand Theft Wiki

Huang Lee

Discussão0
2 627 pages em
Este wiki
Huang Lee
Huang
Aparições:Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Grand Theft Auto IV(Mencionado)
Nome Completo:Huang Lee
Gênero:Masculino
Local de Nascimento:China
Nacionalidade:Chinês
Familia:Wu Lee (tio), Sr. Lee (pai)
Afiliações:Liberty City Tríads
Dublado por:N/A

Huang Lee é o protagonista do jogo Grand Theft Auto: Chinatown Wars

AntecedentesEditar

Um garoto rico e mimado de Hong Kong, Huang deve seu status de membro da Triad a seu pai, um chefe da Triad vindo do distrito de Kowloon. Após o assassinato de seu pai, Huang é chamado para Liberty City para entregar uma herança de família, a Espada Yu Jian, a seu tio, Wu Lee, garantindo a posição do mesmo como líder da Tríads. No entanto, o que era suposto ser um fim de semana em restaurantes e boates de strip se transforma em uma aventura perigosa após chegar a Francis International Airport apenas para ser sequestrado, ter a espada roubada e ser deixado para morrer. Huang terá que entar no mundo podre de Liberty City - e dentro de si mesmo - para vingar o assassinato de seu pai e recuperar a honra de sua família.

PersonalidadeEditar

Durante o jogo, Huang aparenta ser muito arrogante e perspicaz. Ele parece muito mais inteligente que os outros personagens no jogo, mostrando isso com seu forte sarcasmo e percepção rápida de seus objetivos.

Huang não valoriza honra e tradição como seu tio, alegando que "é 2009, não 1403". No entanto, ele é muito leal a sua família e sua gangue, seguindo as suas ordens com pouca hesitação. Huang reconhece o fato de que é uma "pessoa mimada" na cena de abertura, e revela que já visitou Liberty City antes, onde "pegou DST de uma turista suiça."

Ele parece não gostar dos personagens de quem recebe missões, com exceção de Rudy D'Avanzo, que Huang respeitava antes de matar. Ele também demonstra respeitar seu tio Wu Lee. E, ao descobrir que Zhou e Chan não eram os informantes, Huang não demonstrou nenhum remorso por matá-los.

Aparição em GTA IVEditar

Huang tem um registro no banco de dados da polícia de Liberty City em Grand Theft Auto IV. Esse registro afirma que ele é um chinês de 25 anos de idade associado com a Triad de Wu "Kenny" Lee. Também afirma que ele é suspeito de trabalhar como freelancer para outras organizações, além da de seu tio.

NomeEditar

A pronúncia correta do nome Huang é Hoo-ong. As pessoas pronunciam o nome Hoo-ang, o que está errado. Huang geralmente se traduz como amarelo, mas pode ser traduzido para qualquer coisa que use a mesma pronúncia.

Outra área de confusão é o uso misto da grafia mandarim e cantonesa em seu nome. Huang Lee vem de Hong Kong, onde o dialeto cantonês é mais comumente usado, mas "Huang" é escrito com a grafia do mandarim romanizado quando "Wong" ou "Wang" deve ser usado, "Lee" é corretamente cantonês, enquanto o equivalente em mandarim é "Li". Isso significa que o nome Huang Lee também pode ser denominado "Wong Lee" ou "Wang Lee" em cantonês e "Huang Li" em mandarim.

Uma outra área de confusão é a ordem de seu nome; Kenny Wu Lee é irmão do pai de Huang, assim eles teriam o mesmo sobrenome. No entanto, eles parecem ter apenas o nome Lee em comum. Isto também se aplica a Hsin e Jaoming Chan. Assim, os nomes corretos dos quatro seria Lee Huang, Kenny Lee, Jaoming Hsin and Jaoming Chan.

Pessoas Mortas por Huang LeeEditar

Rudy D'Avanzo - Assassinado por traí-lo e mentir para ele.

Zhou Ming - Morto como um suspeito de ser o informante.
Zhou antes de morrer

Zhou antes de morrer

Chan Jaoming - Morto como um suspeito de ser o informante.

Wu Lee - Assassinado por trair as Triads e ser o informante.

OpcionalEditar

Selma - Pode ser morta para se livrar dela, tendo em vista que isso é mais fácil do quê tentar fugir.

Informações sobre Huang LeeEditar

Sobrenome: Lee

Nome: Huang

Idade: 25

Local de Nascimento: China

Afiliações: Associado a Triad de Wu "Kenny" Lee.

Registro Criminal:

  • 2002 - Falsificação de marcas registradas
  • 2005 - Roubo de carros

Notas:

  • Sobrinho do chefe da Triad de Liberty City, Wu "Lee" Kenny.
  • Acredita-se que trabalhe como freelancer para outras organizações, além da de seu tio.

GaleriaEditar

FonteEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória