FANDOM

O Pegassi Infernus é um veículo civil super esportivo de duas portas que aparece em Todos o jogos da saga GTA a partir de Grand Theft Auto III até o Grand Theft Auto V. Ele é um dos poucos veículos que aparecem consecutivamente de GTA para GTA.

DesignEditar

GTA III e GTA LCSEditar

O Infernus foi introduzido pela primeira vez em GTA III para ser o mais veloz veículo do jogo, nestes jogos, o Infernus parece ser resultado de uma mistura de dois modelos da Jaguar, o Jaguar XJR-15 e outro chamado Jaguar XJ220, ele também se parece muito com o Vector M12. Por causa do tempo em que GTA III e GTA LCS se passam, o Infernus lembra um tipico carro super esportivo do início dos anos 2000.

GTA Vice City e GTA VCSEditar

O Infernus em GTA Vice City e em GTA VCS foi remodelado, de modo como se parecesse como um super esportivo dos anos 80, neste jogos, o Infernus mudou de fabricante inspirada, de Jaguar foi para a Lamborghini, o carro se assemelha a um Lamborghini Countach, porém as portas desta Lamborghini abrem para cima, coisa que no Infernus não acontece, suas portas abrem da mesma forma que outros veículos comuns.

GTA SAEditar

Em GTA San Andreas o Infernus foi novamente remodelado, mas perdeu sua principal característica estética de ser um carro super esportivo futurista, agora ele se parece com um carro apenas esportivo, o carro foi inspirado em um Honda NSX dos anos 90.

Universo HDEditar

Em GTA IV em GTA CW e em GTA V, o Infernus agora tem uma fabricante, a Pegassi, e sua carroceria foi mais uma vez totalmente remodelada, voltando a ter aquela sensação de ser um carro super esportivo futurista, só que agora do final da década de 2000 e início da década de 2010. Nestes jogos, o Infernus foi fortemente baseado em sua parte frontal de um Lamborghini Murciélago, sua parte lateral foi também inspirada em um carro da Lamborghini, o Lamborghini Diablo, Sua traseira é extremamente parecida com a do Pagani Zonda. Seus cinco canos de escapamentos na traseira viraram uma característica única nestes jogos. E assim como alguns carros da Lamborghini, o infernus passa agora a ter suas portas abertas para cima.

PerformanceEditar

Universo 3DEditar

Em todos os jogos do universo 3D, o Infernus tem sempre quase o mesmo manuseio, sua agilidade e sua dirigibilidade pouco mudaram durante os lançamentos, então as informações a seguir são válidas para todas as suas aparições no universo 3D.

O Infernus parece ser movido por um motor V6, pode não ter o motor mais potente de todos, mas sua velocidade máxima e sua aceleração são surpreendentemente altos, em todas as suas aparições ele é o carro mais rápido do jogo. por causa de seu sistema de tração integral, o Infernus acaba tendo uma boa aderência na pista, e pelo o que se pode notar ao ver os atributos do carro nos arquivos do jogo, ele é extremamente aerodinâmico, o peso do ar interfere muito pouco no carro, um provável motivo de sua agilidade imensa.

Universo HDEditar

No Universo HD, o Infernus mantém seus status de ser um carro rápido.

Em GTA IV, o Infernus é o carro mais rápido de todo o jogo e também o mais cobiçado pelos jogadores por ser um veículo extremamente raro, mas sua velocidade máxima e sua aceleração continuam ótimos, a aderência dele também é ótima, curvas em alta velocidade não são um problema para ele. Pela falta de um motor na parte frontal do carro, a mesma agora tem uma resistência baixa, ejeções pelo para-brisa podem ser algo comum no Infernus.

Em GTA V, pela primeira vez, o Infernus perde seu posto de o mais veloz de todos para o carro de mesma montadora, a Pegassi Osiris, sua agilidade e dirigibilidade continua os mesmos, sua resistência é baixa, algumas batidas com o carro já são o suficiente para deixá-lo deformado.

EspecificaçõesEditar

  • De 0 a 100 Km/h em 5,1 segundos;
  • Motor V12, 610 Cavalos;
  • Câmbio de 6 marchas;
  • 1200 Kg.

Alguns donos do InfernusEditar

GaleriaEditar

LocaisEditar

Grand Theft Auto IIIEditar

Grand Theft Auto: Vice CityEditar

Grand Theft Auto: San AndreasEditar

Grand Theft Auto: Liberty City StoriesEditar

Grand Theft Auto: Vice City StoriesEditar

Grand Theft Auto IVEditar

  • Depois que o jogador tiver completado as três missões do Bernie, ele irá fazer uma ligação aonde revelará a localização de um Infernus único de cor alaranjada, depois que pegá-lo ele não retornará a ser gerado, e por isso deve se guardar com bastante cuidado para não perdê-lo.
  • Você poderá sequestrá-lo em algumas corridas do Brucie, mas pegá-lo irá falhar a corrida.
  • Stevie irá pedir um Infernus Dourado, estacionado no bairro Outlook, do lado do Pizza Salad, é totalmente possível pegar ele e guardar na calçada de seu apartamento, ao voltar ao locar ele terá sido gerado de novo estacionado. 
  • Raramente, ao dirigir um veículo esportivo, ele pode aparecer (Mas chances são mínimas).
  • No The Ballad of Gay Tony pode ser encontrado enquanto dirige um Schafter. Também e possível encontra-lo estacionado em varias zonas do mapa.

Grand Theft Auto VEditar

CuriosidadesEditar

  • O Infernus tem como estação de radio padrão as seguintes estações:
  • A palavra latina "Infernus" tem o mesmo significado na língua portuguesa e faz referência ao modelo em que foi primariamente inspirado, o Lamborghini Diablo, note que as duas palavras estão relacionadas uma com a outra.
  • Durante o desenvolvimento de Grand Theft Auto III, o Infernus iria se chamar "Dyablo" uma forte inspiração do modelo em que foi inspirado, porém era bem chamativo e na versão final seu nome foi mudado para "Infernus"
  • Em GTA San Andreas, o Infernus é o carro mais rápido de todo o jogo seguido pelo Turismo, e depois pelo Bullet.
  • Em Grand Theft Auto IV, o Infernus geralmente costuma agradar a maioria das namoradas, o que aumentará a "aprovação" delas mais rapidamente.

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória