FANDOM

O Coronel Juan Garcia Cortez, também conhecido como Coronel Cortez é um personagem de Grand Theft Auto: Vice City (1986) e também é mencionado em Grand Theft Auto: Vice City Stories (1984).

Ele é o chefe da tripulação e Cortez é um coronel aposentado de San Dominica, um fictício país da América Central. Ele é o pai da Mercedes Cortez.

HistóriaEditar

Juan Cortez nasceu em San Dominica, um país fictício, presumivelmente na América Central. Durante seu tempo no seu país natal sobreviveu trinta e nove golpes de sentenças de morte, sempre conseguindo sobreviver e ser promovido. Cortez tem uma antipatia dos franceses e os acusa de hipocrisia por ter roubado de países pobres por séculos. Cortez teve sua filha Mercedes Cortez em 1968 (assumindo que ela tinha 18 anos em 1986) e é viúvo. Em algum ponto, ele se tornou pesadamente envolvido no tráfico de drogas.

MissõesEditar

GTA Vice CityEditar

CuriosidadesEditar

  • Ele é uma paródia de Manuel Noriega, o ditador militar do Panamá e um grande traficante de drogas durante a década de 1980.
  • Ele é dublado por Robert Davi, que também fez parodied Noriega como o antagonista do filme de James Bond Licence To Kill.

NavegaçãoEditar