FANDOM

King Courtney é um personagem da serie Grand Theft Auto que aparece no Grand Theft Auto III e no Grand Theft Auto Advance. Courtney é o líder da gangue jamaicana Uptown Yardies.

GTA Advance

Após a morte de Jonnie, Mike conhece Courtney então passa a trabalhar para ele em corridas de ruas e guerras contra o Cartel Colombiano. Um dos trabalhos dados por King Courtney foi de Mike matar o líder do Cartel, Cisco, alegando que Cisco tinha matado Jonnie. Cisco convence Mike, Mike começa a trabalhar para Cisco contra King Courtney que com raiva tenta matar Mike em um tiroteio sem sucesso.

GTA III

King Courtney continua sendo o líder dos Uptown Yardies e dá alguns serviços à Claude Em Um Telefone Publico. Depois Courtney vira aliado de Catalina vendendo sua droga SPANK por toda cidade.

Aparições em Missões

Grand Theft Auto III

Grand Theft Auto Advance

Curiosidades

  • Ele e o Ray Bulgarin são os únicos personagens da série Grand Theft Auto, atuando como antagonista em mais de um jogo.
  • King Courtney é o único antagonista a trair dois protagonistas (Claude e Mike) e conseguir escapar vivo.
  • Ele é dublado pelo mesmo dublador do Malc do The Lost and Damned e GTA Online.

Galeria

Navegação