FANDOM

Leo Teal também conhecido como Leo Teo é um Antagonista menor mais importantes personagens de GTA Vice City.

HistóriaEditar

Com suas ações de acabar com o negócio de Vercetti e seus capangas, ele muda o resto do curso do jogo, obrigando Tommy a fazer o possível e o impossível para recuperar o dinheiro perdido de Sonny e as drogas.

CaracterísticasEditar

Leo é cozinheiro em um restaurante em Ocean Drive e ao mesmo tempo um dos capangas de Diaz, o mais poderoso chefão das drogas em Vice City.

MorteEditar

Leo Teal foi morto sendo espancado por Tommy Vercetti na segunda missão do jogo "Back Alley Brawl", logo após Tommy descobrir que Leo acabou com o negócio, Tommy tenta convencer Leo a falar o que sabe mas o mesmo se recusa então Tommy acaba o matando.

Ligações Criminosas em Vice CityEditar

Sim, Leo teal tinha várias outras ligações criminosas em Vice City sem ser Ricardo Diaz, prova disso são as inúmeras ligações que Tommy Vercetti recebe após espancá-lo e roubar seu celular. Entre os envolvidos estão: Um suposto "Mr. Black"(um cara que sempre liga para Tommy mandando o mesmo atender um telefonema em um orelhão) e Umberto Robina.

Curiosidades Editar

  • Os nomes de Leo Teal e Mr. Black são provavelmente referências ao filme Reservoir Dogs, de 1992, de Quentin Tarantino, já que seus sobrenomes são cores, muito parecidos com os codinomes de todos os ladrões do filme.
  • Enquanto ele mesmo é apenas um personagem menor em um jogo, aparecendo brevemente em apenas duas missões, suas ações foram cruciais para o enredo do jogo:ele organizou e liderou um ataque ao acordo original entre a Vance Crime Family e a Familia Forelli em nome de Ricardo Diaz. Além disso, sua morte permite que Tommy trabalhe para o Mr. Black e Umberto Robina.
  • Leo Teal apareceu originalmente em Grand Theft Auto: Vice City Stories, mas ele foi cortado antes do lançamento do jogo.
    • As coordenadas nos arquivos do jogo sugerem que suas missões começariam no trailer de um vendedor de alimentos em Ocean Beach.

ReferênciaEditar

NavegaçãoEditar