Fandom

GTA Patrollers

Liberty City

3 191 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Liberty City é uma cidade da série GTA, baseada na cidade de Nova York.

No Universo 3D a cidade aparece no Grand Theft Auto: III e Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Condados

Portland Island

É a zona industrial da cidade, e também a mais pobre. Possui grande influência da Máfia restante na cidade. Fábricas e portos são muito comuns em áreas

como Trenton e Atlantic Quays. Em Portland que se localiza Portland Harbor, o maior porto da cidade, com vários galpões, máquinas e navios. O local recebe diariamente muitos produtos para a exportação e importação. Estabelecimentos de serviços públicos, como hospitais, delegacias, etc, se encontram em Portland View. Em Chinatown, há a grande influência da Triad chinesa na cidade, contando com restaurantes, lavanderias e fábricas de peixes, em Callahan Point, sob seu comando. A Família Leone, a única Máfia restante na cidade, após a grande guerra entre ela e as famílias Sindacco e Forelli, que ocorreu em 1998, possui sob seu controle estabelecimentos como os restaurantes Momma's Restaurant, e o Marco's Bistro (após a morte dos membros restantes dos Forelli, em GTA III), localizados em Saint Marks, o bordel Luigi's Sex Club 7, em Red Light District e uma garagem de consertos de automóveis. Em Harwood e Hepburn Heights, quem comanda são os Diablos, uma gangue de rua de origem hispânica. Esta Gangue batalhou contra os Leones para terem controle desses dois bairros em 1998, mas perderam. Durante os três anos entre Liberty City Stories e GTA III, os Diablos tomaram os bairros dos Leones.

Staunton Island

Vale11.gif

Mapa detalhado de Staunton Island.

A ilha central da metrópole, e a área comercial da cidade. Onde se encontram os milionários, e pessoas de poder. É fortemente baseada na ilha de Manhattan, por ser a área dos enormes arranha-céus, ser a área onde os negócios são abundantes, por possuir uma passarela em Bedford Point, que é uma versão de Times Square, e por possuir a área de Belleville Park, que é baseado no Central Park. Torrington e Newport são áreas com presença da Yakuza, porém, na segunda, constantemente brigam por poder com os Yardies. A universidade Liberty Campus, uma espécie de New York University, localiza-se perto de Fort Staunton e Rockford, áreas sob o controle do Cartel Colômbiana. Aspatria é uma área mais sossegada em meio às batalhas entre gangues. Possui um estádio de Futebol Americano, e um espaço com árvores com vista para as montanhas do continente.

Shoreside Vale

Statum11.gif

Mapa detalhado de Shoreside Vale.

Uma área residencial e também o portal da cidade, pois é a parte ligada ao continente e é onde fica o aeroporto de Liberty, o Francis International Airport. possui subúrbios em Wichita Gardens, um espaço com gangues de menor dominação, e mansões em Cedar Grove, que é a maior concentração de membros do Cartel Colombiano. Possuí também uma área de lazer para piquenique, com vista para o pedaço norte de Staunton e um pouco de nada de Portland. Perto das montanhas, fica a represa Cochrane Dam. Um pedaço com lojas menores e galpões, denominado de Pike Creek, é presente em Shoreside.
Teste.jpg

Mapa de Liberty City, em GTA III e GTA: LCS

Atrás das montanhas de Shoreside, há uma rua flutuando sobre o mar, formada de texturas não sólidas, chamada de Ghost Town. É onde fica o Liberty Bank, local onde Catalina e Claude assaltam na cena da abertura de GTA III. É acessível apenas por códigos ou com um avião. A cidade fantasma é por sua vez erradamente referida com a "Carcer City" cidade onde se passa Manhunt outro jogo da Rockstar. Em Liberty City Stories esta cidade foi removida porque não fazia nenhuma diferença no jogo.

Bairros por Distritos

CallahanPoint-GTA3.png

Callaham Point.

Portland

Staunton Island

Shoreside Vale

Galeria

Também no Fandom

Wiki aleatória