FANDOM

Los Santos é uma cidade localizada no sul do estado de San Andreas no condado de mesmo nome, nos Estados Unidos, é a cidade mais populosa e a maior cidade em território de todo o estado, sua população em 2013 é de aproximadamente 4.000.000 Milhões de pessoas.

A cidade de Los Santos reaparece em Grand Theft Auto V, muito maior e muito mais detalhada do que na sua aparição anterior, no caso GTA San Andreas. Sua reprodução em GTA V ficou muito mais fiel a cidade da vida real no qual foi inspirada, que é a região metropolitana de Los Angeles, no estado da Califórnia. Seu fuso horário é o UTC -8, assim como na cidade de Los Angeles.

Assim como Los Angeles, Los Santos é uma grande metrópole ensolarada, sua cultura é constituída a partir não só dos estados-unidenses, mas de vários outros povos diferentes, como os Mexicanos, Asiáticos, Sul-americanos, e outras civilizações europeias diferentes, cerca de 30% da sua população é de origem espanhola.

Geografia

Los Santos é dividida em 36 bairros e distritos diferentes, antigamente alguns distritos eram outras cidades, mas a medida que a cidade foi se expandindo estas comunidades foram incorporadas ao condado:

PillboxHill-GTAV

Centro de Los Santos (Downtown Los Angeles)

O Centro de Los Santos é o centro financeiro e também sua área mais desenvolvida, aqui se encontram os mais altos arranha céus da cidade, sendo o maior o Maze Bank Tower, seguido pelos prédios do FIB e da IAA, pelo edifício da Union Depository, e do Mile High Club, um prédio ainda em construção.

Este distrito é composto por Pillbox Hill, Mission Row, Textile City e pela Legion Square.

SouthLSnextgen

South Los Santos (South Los Angeles)

Uma área economicamente deprimida, predominantemente afro-americana da cidade, caracterizada por gangues de rua e conjuntos habitacionais de baixa renda. O sul de Los Santos é dividido nos bairros de Strawberry, Rancho, Chamberlain Hills e Banning, e também contém a cidade incorporada de Davis.

EastLSnextgen

East Los Santos (East Los Angeles)

Um grande distrito com uma alta concentração de moradores latinos e uma forte presença de gangues, em particular o Los Santos Vagos e Marabunta Grande. Embora o distrito seja basicamente industrial, tem experimentado a gentrificação nos últimos anos. O leste de Los Santos é dividido pelos bairros La Mesa, Cypress Flats, El Burro Heights e Murrieta Heights.

Portola Drive

Rockford Hills (Beverly Hills)

Rockford Hills é um área de alto padrão, é predominantemente uma área de shoppings onde vendem-se objetos de alto valor além contar com vários apartamentos de classe média-alta.

Este distrito um dia já foi uma cidade, mas foi incorporada a Los Santos mais tarde, sue bairro adjacente é Burton.

DowntownVinewood-AerialView-GTAV

Vinewood (Hollywood)

Vinewood é o distrito mais icônico de Los Santos, Com seus edifícios art-decó dos anos 40 de alto padrão que conseguiram trazer os moradores mais abastados da cidade e da região, seu charme é único e sua vista é deslumbrante. A indústria cinematográfica funciona a todo vapor por aqui.

Este distrito é composto pelos bairros de Alta, Hawick, Vinewood Hills, West Vinewood, East Vinewood e Mirror Park.

Vinewood-GTAV

Vinewood Hills (Hollywood Hills)

Vinewood Hills fica localizado nas montanhas ao norte de Vinewood, aqui se localiza um dos principais cartões postais da cidade, o Letreiro de Vinewood, além de várias mansões onde abrigam as estrelas do cinema Vinewoodiano.

Richman-GTAV

Richman (Bel Air, Holmby Hills)
Richman é um distrito extremamente rico, mansões gigantes são encontradas aqui, além de um notável clube de golfe, o Los Santos Golf Club, que conta com áreas de recreações exclusivas.

Morningwood-GTAV

Morningwood (Westwood)

Morningwood é um dos distritos mais tranquilos de se viver, uma mistura de bairros residencias com comerciais, este distrito conta com seus maravilhosos teatros históricos.

LittleSeoul-GTAV

Little Seoul (Koreatown, Wilshire)

Localizado na parte central de Los Santos é uma área residencial de classe média que abriga diversos povos asiáticos, com predominância para os sul-coreanos.

Delperro

Del Perro (Santa Monica)

Del Perro é uma comunidade a beira-mar, e conhecida pelas suas bela praia e pelo seu famoso "Del Perro Pier", um pier com um parque de diversões que atrai muitos visitantes.

Vespucci Canals

Vespucci (Venice)

Vespucci é um distrito a beira-mar de predominância residencial, muito conhecida pelos seus canais, pelas sua praia, e pela mundialmente famosa calçada de Vespucci Beach.

MBA

La Puerta (San Pedro)

Uma comunidade que tem fortes raízes na indústria da pesca, La Puerta é totalmente industrial e abriga outro cartão postal da cidade, o estádio Maze Bank Arena.

LSIA-GTAV

Aeroporto Internacional de Los Santos (Los Angeles International Airport)

Este é um dos aeroportos mais movimentados do planeta e um dos maiores do mundo, próximo a ele se localizam vários hotéis, terminais de ônibus e estações de metrô para acomodar e transportar milhares de passageiros por dia.

Terminal-GTAV-nextgen

Porto de Los Santos (Port of Los Angeles)

O Porto de Los Santos é um dos maiores e mais movimentados portos da América.

Este distrito é dividido em vários bairros industriais entre eles: Elysian Island, onde fica o Pier 400, o Naval Port, o Terminal e o bairro de Banning.

Pacific Bluffs

Pacific Bluffs (Pacific Palisades)

Lar do famoso museu, o Kortz Center, o Pacific Bluffs é praticamente a entrada da cidade, além de ser um distrito bem afastado do centro da cidade, aqui se localizam diversos casarões que descansam sobre a vista do mar.

Transporte

El metro de GTA V

Sistema de Transporte público de Los Santos.

Los Santos oferece uma vasta gama de serviços de transporte público, auto-estradas que cruzam a cidade inteira e várias outras rodovias menores, com várias saídas e rampas de acesso ao redor da cidade. A cidade também tem seu próprio sistema de trens elétricos (Metrô) chamado de Los Santos Transit. Os ônibus também podem ser vistos sendo gerados no tráfego em toda a cidade. Como a maioria das cidades, o tráfego de Los Santos é monitorado e controlado pelo Sistema de Controle de Tráfego de Los Santos que permite a cidade controlar semáforos e manipular condições e o fluxo de veículos nas ruas e estradas.

Aeroporto Internacional de Los Santos (LSX) está localizado na parte sudeste de Los Santos e é o único e maior aeroporto da cidade.

Clima

De modo geral o clima de Los Santos é de predominância ensolarada devido a sua proximidade com o deserto de Grand Senora, mas mesmo assim é possível presencial dias de chuva na cidade e nas regiões próximas. Devido a sua extensa área, Los Santos está fortemente poluída, com uma poluição atmosférica comum durante as primeiras horas da manhã devido ao alto tráfego de carros. À noite, o céu é geralmente uma cor amarelo escuro, especialmente quando está nublado ou chovendo. De acordo com um anúncio de rádio, Los Santos foi nomeado "a cidade mais poluída do mundo", em 2013, à frente de Pequim, capital da China.

LosSantos-Snow-GTAV

Inverno em Los Santos (Modo PC, Xbox One)

A partir de dezembro do Ano 2013, entre os dias 24/26 a Rockstar adicionou neve para Grand Theft Auto Online. A neve cobriu toda a cidade e era visível de Blaine County. Durante este tempo, os dias eram mais curtos e as noites eram mais escuras, replicando um inverno da vida real. A partir de dezembro 24-26 de 2014, reapareceu a neve através de um DLC. A neve também estava presente a partir de 31 de dezembro de 2014 a 2 de Janeiro de 2015. o mesmo aconteceu em 2016/2017.

Galeria

Navegação