FANDOM

Luigi Goterelli é um personagem da série Grand Theft Auto, que aparece em Grand Theft Auto III. Ele também é mencionado na Introdução, uma prequel de "Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto: Liberty City Stories, com a aparência de sua forma parte de negócios através do jogo. Luigi é dublado por Joe Pantoliano, que já atuou em programas como The Sopranos.

BiografiaEditar

Antes de 2001Editar

Luigi Goterelli nasceu em Liberty City e se tornou um membro da Família Leone, tornando-se um homem feito e abriu seu próprio negócio, O Luigi Sex Club 7 em Red Light District - Portland Island. O clube é visto durante a introdução, a prequel de "Grand Theft Auto: San Andreas, mostrando o negócio tinha começado algum tempo antes que o ponto em 1992. A morte do líder da Família Forelli Don Sonny Forelli, no entanto, abriu o caminho para a Família Sindacco entrar na cidade e a família levou o Red Light District renomeando Revue edifício Paulie's Bar. Em 1998, Toni Cipriani e outros mafiosos da Família Leone assumiram o controle da área da Família Sindacco e os Diablos em uma guerra de gangues. Pouco depois, o prédio é alterado para o Luigi Sex Club 7.

Durante 2001Editar

Em 2001 ele foi acusado pelo jornal Liberty Tree de ser um cafetão e, embora ele negou todas as acusações, informou seu advogado parecem confirmar essa acusação. 8-Ball, um velho amigo de Luigi's, introduz Luigi à Claude, que está procurando trabalho depois de escapar de um comboio de Liberty City Police Department.

Luigi faz Claude trazer Misty de volta ao clube, antes de empregar-lo numa base mais regular. Luigi manda Claude matar um traficante, que está vendendo drogas a suas prostitutas, e roubar seu carro, levar Misty para a Garagem de Joey, matar dois cafetões rivais e levar as prostitutas da unidade LCPD para o Old School Hall. Claude e Luigi se encontram novamente quando Claude leva Salvatore Leone e alguns cavalheiros para uma reunião. Embora Luigi não apareça novamente, sua empresa continua a aparecer em todo o resto de Grand Theft Auto III. Ele é mencionado pela última vez na missão Sayonara Salvatore.

Aparição em MissõesEditar

GTA IIIEditar

NavegaçãoEditar