FANDOM

Diaz Mansion/Vercetti Estate
VercettiEstate-GTAVC-exterior.jpg
A mansão em 1986.
Aparições Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: Vice City Stories
Locais Starfish Island
Tipo Mansão
Preço Gratuita (GTA VC)
A Mansão Vercetti (anteriormente conhecida como Mansão Diaz) é uma mansão localizada no sul de Starfish Island em Vice City. A mansão aparece em Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories e teve diferentes donos, conforme o decorrer da história.

Descrição Editar

Térreo Editar

Terreo.jpg

Planta do andar térreo

O térreo possui uma piscina coberta e dois corredores. Um deles leva até a escadaria secundária e o depósito de armas. No depósito spawnam uma escopeta, um fuzil M4, um colete à prova de balas e um pick-up de vida. O outro corredor vai até o jardim com labirinto.

Primeiro e Segundo Andar Editar

Segundo Andar.jpg

Planta do primeiro andar

A peça central da mansão é seu hall principal (que é altamente inspirado na mansão do filme Scarface), que inclui tapetes vermelho, um lustre enorme e uma grande escada acarpetada que conecta os dois andares. O andar inferior do hall dá acesso ao lado de fora, à escadaria secundária e a uma sala de estar, que inclui nela um bar, sofás e uma televisão.
Primeiro Andar.jpg

Planta do segundo andar

O andar superior do hall também dá acesso à escadaria secundária, além de um escritório. O escritório tem uma mesa, um cofre, telas que mostram as imagens das câmeras de segurança, um save point e um pick-up do traje "Street". Após completar 100% do jogo, o traje "Frankie" também sapwna no escritório como um pick-up.

A escadaria secundária conecta o primeiro e o segundo andar com o térreo e o terraço. No térreo há um depósito de armas (lá spawnam uma escopeta, um fuzil M4, um colete à prova de balas e um pick-up de vida) e um corredor que vai para a área externa, na piscina coberta.

Terraço Editar

No terraço há um pick-up de "adrenalina", vários barris explosivos espalhados pelo chão e alguns degraus que levam até um heliponto onde spawna um helicóptero Maverick. Após coletar 80 pacotes secretos, o Maverick é substituído por um Sea Sparrow.

GTA Vice City Stories (1984) Editar

Vercettiestate1.jpg

Note a construção em andamento da ala leste.

Em GTA VCS, a mansão é vista passando por uma série de reformas/construções. A piscina coberta ainda possui uma janela separando-a do quintal, que ainda não possui um jardim, labirinto e todas as outras complexidades que seriam vistas mais tarde em GTA Vice City. A ala direita da casa ainda está sendo construída e as várias piscinas externas ainda não foram feitas, e no lugar há algumas lagoas.

Como é de se esperar, o proprietário da mansão é Ricardo Diaz, e suas missões são iniciadas na casa.

Nesse jogo, não é possível entrar na mansão, porém as cutscenes mostram salas que não aparecem em GTA Vice City, onde a casa é completamente explorável. Isso prova que certamente existem mais salas na mansão que não aparecem no GTA VC.

Embora a casa em si não seja explorável em GTA VCS, o salão principal do império de prostituição é muito semelhante ao salão da Mansão.

GTA Vice City (1986) Editar

Inicialmente, a mansão começa como a residência de Diaz e de sua gangue. Com o decorrer da história, Tommy Vercetti e Lance Vance invadem a casa, matando Diaz e proclamando a mansão como deles. Assim, a gangue de Diaz dá lugar à gangue de Vercetti. A casa então passa a servir como o "quartel-general" dos negócios da gangue, que geram $5000 por dia.

Em GTA VC, a casa é explorável porém aparentemente não por inteiro, já que no jogo em si não há cômodos essenciais para uma casa, como quartos, banheiros ou uma cozinha, o que pode ter sido um descuidado dos produtores.

Itens Editar

GTA Vice CityEditar

Armas:Editar

  • Escopeta (no depósito de armas no térreo)
  • Colete (no depósito de armas no térreo)

VeículosEditar

  • Infernus (após conseguir a mansão, ele sempre spawna com a cor branca, indicando que ele possa ser o Infernus do Lance)

GTA Vice City StoriesEditar

Armas:Editar

  • MAC-10 (na parte de trás do quintal da casa)

Veículos:Editar

Galeria Editar

GTA VC Editar

GTA VCSEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória