FANDOM

Mike, é o personagem principal de Grand Theft Auto Advance, jogo que trás uma história que se passa novamente em Liberty City.

História

As únicas coisas que contam sobre os antecedentes de Mike são que ele era um garoto sem-teto em Liberty City e se juntou a Vinnie para realizar pequenos crimes. Está implícito que eles cometiam muitos crimes, tendo um fundo sujo. Mike também tem intenções de deixar Liberty City para o bem com seu associado Vinnie, um ponto de trama inicial no enredo de GTA Advance.

Eventos de GTA Advance

No início do jogo, os dois ganharam dinheiro suficiente para deixar Liberty City, Porém Vinnie achava que eles deviam conseguir mais dinheiro e assim Mike começa a trabalhar para Vinnie, depois de conseguir adquirir muito, Vinnie fala para Mike encontrá-lo numa loja de bombas de um amigo seu, chamado 8-Ball mas ao chegar lá, o carro de Vinnie explode por uma bomba e este morre. Mike tentou rastrear o assassino, enquanto atraía a atenção negativa de todas as gangues da cidade. O primeiro chefe de Mike é 8-Ball, que ajuda Mike encontra o assassino, mas 8-Ball recomenda um barman chamado Jonnie, que tem várias conexões em Liberty City. Mike está inicialmente irritado com a paranóia de Jonnie, mas parece verdadeiro quando Jonnie é morto enquanto Mike está em uma missão. Mike persegue o assaltante da Ilha Staunton, o que o leva ao King Courtney, Lider da Gangue Uptown Yardies. Mike suspeita que King Courtney esteja por trás da morte de Vinnie, mas King Courtney explica que ele também está atrás do assassino porque Jonnie está em dívida com os Uptown Yardies. Mike e King Courtney concordam em trabalhar juntos. King Courtney ajudaria Mike com sua caçada ao assassino em troca de seus serviços. Mike não se encontra mais perto de encontrar o assassino de Vinnie. Eventualmente, Mike perde sua paciência e confronta o King Courtney, que lhe diz que o líder do Cartel colombiano, Cisco , está por trás de tudo. Quando Mike tenta matar Cisco, ele descobre que King Courtney estava apenas usando ele. Com isso em mente, Mike corta os laços com os Yardies.

Mike trabalha para Cisco no início e logo Asuka Kasen, ambos em guerra. Cisco tem Mike abduzindo o recital de Asuka, e mais tarde Mike desfila essa ação sob as ordens de Asuka. Enquanto trabalhava para o Cartel e a Yakuza.

Traído

Mais tarde se é revelado que Mike foi traído por Vinnie, o carro bomba era uma farsa para fazer Mike acreditar que Vinnie estivesse morto, deixando ele fugir com todo o dinheiro dos dois. Vinnie diz para Mike que ele é agora um alvo da Gangue do King Courtney, Yardies, Após saber disso, Mike o Mata.

Fuga

Após um ataque policial durante uma guerra de gangues com o Cartel, 8-Ball é preso. Mike logo decide pegar King Courtney e depois de organizar um ataque contra os Yardies, Mike luta contra o King Courtney sozinho, mas permite que ele escape devido a uma incursão policial súbita. Mike finalmente escapa à polícia e vai pegar um avião privado de propriedade de Cisco para ir para a Colômbia Se Aposentar com o dinheiro de Vinnie.

Navegação