FANDOM

Para sua variação do universo 3D, veja a SWAT.

A National Office of Security Enforcement, ou simplesmente N.O.O.S.E, é uma agência de aplicação da lei do governo em Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto Chinatown Wars, e filiado ao LSPD em Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online, sendo o departamento mais fortemente armado de todo o Universo HD.

Descrição

A N.O.O.S.E é separada em divisões que incluem a:

  • Patriotism and Immigration Authority (PIA)
  • Tactical Response Unit (TRU)

Detalhes de Atuação

Os agentes da NOOSE: Patriotism And Immigration Authority agem como a LCPD no comportamento, armas, aparência e maneiras de abordagem. Já a NOOSE: Tactical Response Unit são como Equipes táticas, com equipamentos e armamento pesados.

Baseado

N.O.O.S.E baseia-se em dois departamentos policiais dos EUA:

Veículos

Artwork-Noose-GTAIV

Arte-conceito da N.O.O.S.E.

Os veículos da NOOSE são viaturas policiais totalmente modificados, Enforcers, Annihilators são os veículos blindados da NOOSE. Os Cruisers e Patriots são usados exclusivamente pela Patriotism and Immigration Authority. Enquanto os Enforcers são usados unicamente pelos agentes da Tactical Response Unit. O Annihilator é usado por qualquer um dos dois.

Grand Theft Auto IV

A NOOSE é chamada para ajudar a polícia de Liberty City quando o jogador tem um nível de procurado de pelo menos 3 ou 4 estrelas.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

Unidades da Tactical Response Unit são chamados quando o jogador possui o nível de procurado com 3 estrelas, perseguindo-os com carros Enforcers.

Grand Theft Auto V

Em Grand Theft Auto V o N.O.O.S.E retorna e tem sua própria sede. com veículos mais personalizados, agora tendo o seu próprio helicóptero (Police Maverick) que são enviados depois que o jogador ganha 4 estrelas ou 5 de procurado. Eles vão atirar no jogador usando Carabine Rifles. Quando o jogador possui 5 estrelas de procurado, os helicópteros da NOOSE são enviados com 4 membros. Em terra, os agentes da NOOSE são vistos em Grangers da FIB ou até os Sheriff SUV sempre da mesma cor (Pretos).

Galeria