FANDOM

 O Phantom é um caminhão reboque que apareçe no GTA IV e GTA V, fabricado pela Jobuilt, uma paródia obvia da Peterbilt.

DescriçãoEditar

O Phantom tem um mecanismo de 24 válvulas Supercharged (mais de 720hp e, se seguindo as física geral de um motor a diesel de torque para proporções de alimentação, cerca de 2,500 lbs-ft de torque), permitindo que o veículo para acelerar moderadamente bem apesar do seu peso e alcance moderadamente altas velocidades de topo, mas não faz nada para melhorar a sua resposta mais lenta do freio e raio de giro de largura. Seu tamanho e peso tornam perfeito para empurrar quase todo o veículo para fora do caminho, tal é o seu poder que ele pode causar dano crítico para alguns veículos (inflamando seu motor) no momento do impacto. O caminhão se assemelha a um Peterbilt 359 EXHD. O Phantom é possivelmente usado em Transporte Rodoviário União Trabalhista como o caminhão é conduzido pela máfia italiana.

Ao contrário das carretas em Grand Theft Auto 2 e Grand Theft Auto: San Andreas, o Phantom não pode anexar a qualquer trailers estacionados em todo o município.

Desempenho

O desempenho de um caminhão deste tamanho é realmente impressionante, mas, obviamente, não o melhor. A aceleração é medíocre, mas é melhor do que seu tamanho poderia sugerir. A velocidade é muito boa, fazendo o Phantom um dos mais rápidos veículos industriais no jogo, mas não tão rápido quanto o Caminhão de Bombeiros. Manipulação é, como esperado, pobre, mas, se o jogador detém o travão e os botões de aceleração ao mesmo tempo, ao ligar, o veículo tende a tornar mais fácil. Este truque também funciona com o Biff, Bus, e Flatbed.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ter dito "V24 Supercharged," é mais provável que um I6 gêmeo turbocharged. Isto pode ser deduzido pelo apito turbo.

Onde AcharEditar

  • Estacionado em frente a um posto de gasolina perto do cruzamento da Dukes Boulevard e São Hewes em Steinway, Dukes.
  • Há muitos Phantom's estacionados em torno das docas de Port Tudor.