FANDOM

Phillip "Phil" Cassidy (Junho de 1961) é um veterano de guerra amarga apresentado em Grand Theft Auto: Vice City Stories, Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto III, em ordem cronológica.

DescriçãoEditar

PersonalidadeEditar

Em todas as aparências, Phil é visto como um traficante de armas de artilharia pesada, a venda de armamento a protagonista de estilo militar, que podem devastar facilmente, como Granadas, Rocket Launcher, Miniguns, etc Ele alega ter servido no exército, no entanto, foi revelado que ele não estava no exército. Ele foi recusado várias vezes devido ao seu mau humor e beber muito.

AlcoolismoEditar

Phil é visto como um "grande" bêbado. Ele destila seu próprio álcool, uma bebida altamente perigosa e explosiva conhecido como "Boomshine" que Phil começou a destilação e venda em Vice City em 1984. Phil diz que durante uma conversa telefônica com Tommy Vercetti que, devido ao seu hábito de beber Boomshine, ele é cego do olho esquerdo.

AparênciaEditar

Uma das características mais notáveis de Phil é um braço. Em sua aparição durante Grand Theft Auto: Vice City Stories e GTA Vice City, ele ainda tem os dois braços, mas na última missão que ele aparece no GTA Vice City, uma bomba explode ao lado dele e seu braço é arrancado. Em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e GTA III, Phil tem, obviamente, apenas um braço.

Grand Theft Auto: Vice City StoriesEditar

Na primeira aparição de Phil cronológica, ele é apresentado à Victor Vance através do Sargento Jerry Martinez. Phil é comerciante de arma. Jerry envia Vic para ajudar Phil se livrar de algumas Cholos dando-lhe problemas. Através de Phil, Vic conhece a irmã de Phil Louise Cassidy-Williams e o cunhado Marty Jay Williams. Depois de concluir alguns trabalhos de Marty e eventualmente matá-lo porque ele tentou matar Louise, Vic volta a salvar Phil dos capangas de Jerry que querem acabar com ele para trair Jerry. Depois de ser salvo por Vic, Phil promete ficar sóbrio a partir de agora, porém, ele começa a beber de novo, quando Armando Mendez mata Louise. Phil, querendo vingança com os Irmãos Mendez, fica bêbado e explode a entrada do Fort Baxter Air Base assim Vic pode roubar um helicóptero Hunter para atacar o composto Mendez. Em Grand Theft Auto: Vice City Stories, Phil está ostentando um bigode. Entre 1984 e 1986, ele raspou isto.

Grand Theft Auto: Vice CityEditar

PhilCassidy-Artwork2

Art Work de Phil Cassidy para o GTA Vice City.

Em sua próxima aparição, Tommy Vercetti contrata Phil para um assalto a banco na missão The Shootist. Phil sugere à Tommy que Hilary King para ser empregado como piloto de fuga antes disso Thommy ganha de Hilary uma corrida na missão The Driver.

Após o roubo (O trabalho), Phil convida Tommy para trabalhar para ele a fim de obter fixado com poder de armas de fogo na cidade. Depois de Tommy mata o rival de Phil e também comerciante de armas Pedro Garcia, Phil bêbado convida Tommy para conferir uma bomba Boomshine que ele havia criado, ligado a um detonador remoto. O controle remoto não funciona pela primeira vez, então Phil muda suas baterias para os novos sentado ao lado da bomba. Agora, à um metro de distância do poderoso explosivo, em descuido embriagado, ele acidentalmente apertou o gatilho do controle remoto, detonando a bomba que soprar fora o seu próprio braço. Tommy leva Phil para um ex-cirurgião do exército.

Grand Theft Auto: Liberty City StoriesEditar

Phil faz uma breve aparição durante a missão "More Deadly than the Male", como comerciante de armas. Armas pesadas podem ser compradas a partir de sua loja de arma, Phil Cassidy's Fully Cocked Gun Shop.

Grand Theft Auto IIIEditar

Phil é visto na missão do policial corrupto Ray Machowski para Claude. Claude vai ao encontro com Phil em sua loja, Alguns membros do Cartel Colombiano tentou extorquir as armas de Phil. Phil e Claude matam os homens do Cartel, Impedindo-os de roubar armas de Phil. Durante esta missão, Phil alega ter perdido o braço na Nicarágua, mas foi revelado mais tarde no GTA Vice City que seu braço foi amputado na explosão de uma bomba boomshine.

CuriosidadesEditar

PhilsPlace

Casa de Phil em Vice City.

  • Phil é o personagem a aparecer na maioria dos jogos ao longo da série, aparecendo em quatro no total.
  • No GTA Vice City, Phil estatísticas em um telefonema seguinte "Gun Runner", que ele só pode ver com um olho por causa da ingestão prolongada de Boomshine.
  • Em Boomshine Saigon, ele mostra claramente Phil soprando seu braço direito, e não de seu braço esquerdo. Esta é provavelmente apenas um erro na criação da cena, onde tinham Phil permanente com a bomba à sua direita, ao invés de em pé, do outro lado do banco, com a bomba à sua esquerda. Nos outros GTAs, Phil mostra de forma mais visível, faltando-lhe o braço esquerdo e ainda tendo o seu direito.
  • Em Grand Theft Auto: Vice City Stories, que se revelou que Phil foi espancado pelo pai por ter uma atração sexual por sua irmã.
  • Ele parece ter uma espécie de antipatia com os mexicanos, devido a ele odiar o Cholos e enviar Tommy para matar M.A.D
  • Em Vice City, Phil tem uma casa móvel e dentro dela tem um quadro exibindo revólveres várias metralhadoras e fuzis na parede. Quando o seu quarto, sua cama é composto por um colchão camuflado e um travesseiro Americano estilo Flag.

MissõesEditar

GTA IIIEditar

GTA Vice CityEditar

GTA Liberty City StoriesEditar

GTA Vice City StoriesEditar

Empresas/LojasEditar

NavegaçãoEditar