FANDOM

O Police Maverick, também conhecido como VCPD Maverick no Grand Theft Auto: Vice City Stories, é uma adaptação da polícia ao Maverick. O Police Maverick foi pela primeira vez controlável no GTA Vice City.

DescriçãoEditar

Quando pilotado por Unidades de Polícia, uma vez que o jogador obtém 3 estrelas de nível de procurado, o helicóptero tem uma metralhadora "invisível" de 5,56 milímetros na fuselagem, bem como um holofote, e um alto-falante (usado pela Polícia para ameaçar o jogador dos céus), apenas ausente na versão do GTA Vice City Stories. O helicóptero também pode ser pilotado pelas unidades da SWAT, na qual os agentes usam cordas para descer ao solo, isso acontece no GTA III, Vice City, e assim por diante. Em GTA III, GTA Vice City e GTA Liberty City Stories o Police Maverick utilizado pelos NPCs é de fato uma malha - ele não é sólido e pode passar por edifícios, sem a chance de bater em qualquer um. Caso o jogador pressione o botão de entrar em veículos perto do helicóptero, o personagem não executará a ação, já que o próprio jogo não permite isso. Em GTA III e GTA Liberty City Stories, os helicópteros explodem ao entrar em contato com o jogador, isto acontece possivelmente com a intenção de impedir os jogadores de pilotá-lo, ou apenas tentar entrar nele. Mas isso é improvável já que não há animação para a abertura da porta.

O Police Maverick tem os controles semelhantes ao de um Maverick normal, mas ao ser obtido pelo jogador o helicóptero não terá microfone ou metralhadora. A luz de caça a criminosos está disponível apenas em GTA San Andreas.

200px-PoliceMaverick-GTASA-searchlight

Luzes do Maverick policial sendo usadas pelo jogador em GTA San Andreas.

GTA Vice City-GTA Vice City Stories

Como o Maverick, o helicóptero fez novas aparições em Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Ele está geralmente estacionado no telhado da principal delegacia de polícia da cidade.

No GTA Vice City, GTA San Andreas e GTA Liberty City Stories, não é possível ver o piloto que controla o helicóptero quando ele é controlado por um NPC. Em GTA Vice City Stories, há um piloto que aparece como um policial normal.

GTA Liberty City Stories

Em GTA Liberty City Stories não é possível obtê-lo pois ele explode quando o jogador toca nele. Nesse jogo o Police Maverick possui duas versões. A primeira versão é a normal que aparece em todos os jogos.

A segunda versão só aparece quando o jogador possui um nivel de procurado muito alto; ela não é sólida sendo capaz de ignorar obstáculos ao simplesmente atrávessá-los, é bem mais rápida que a primeira versão, possui hélices invisíveis e janelas pretas.

Secondary police maverick from gta lcs

Versão secundária do police maverick que aparece em GTA Liberty City Stories. Essa versão é mais rápida e não é sólida, permitindo que o helicóptero atravesse prédios com alta velocidade para dificultar a escapada do jogador. Note também a ausência de luzes traseiras e de hélices.

GTA IV

1000px-PoliceMaverick-GTA4-front

O Police Maverick no GTA IV com policiais em ambos lados para atirar no jogador.

Em GTA IV , o Police Maverick por sua vez é baseado numMaverickrefeito, e, como resultado, dispõe de uma parte traseira com portas deslizantes e quatro hélices principais. No lugar de uma metralhadora "invisível" sob a fuselagem são dois policiais sentados em ambos os lados do helicóptero, programados para atirar no jogador com Rifles M4. A sua capacidade de dispensar Oficiais da NOOSE no meio do conflito também apareceu no jogo. Em The Ballad Of Gay Tony, os policiais estarão armados com MGs Avançados (M249 SAWs) em vez de M4s.O Maverick da polícia é ligeiramente mais rápido do que um Maverick comum e pode virar mais rápido, dando-lhe mais capacidade de manobra.

Resgate AéreoEditar

Chopter heli

Maverick policial de Resgate Aéreo.

Em GTA V e GTA Online é possível encontrar uma versão do maverick policial usada para resgate e transporte de paramédicos. Por ser o mesmo veículo que o police maverick porém com pintura diferente há um bug raro que faz esse helicóptero de perseguir ao ganhar três estrelas. Não possui nenhuma finalidade real para o jogo além de decoração.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Uma maneira fácil de derrubar um Police Maverick (ou qualquer outro helicóptero) no GTA San Andreas sem usar foguetes , é atirar o rotor para que as lâminas estão ligados com um rifle sniper . Se o jogador acertar o rotor diretamente, o helicóptero vai começar a soltar uma fumaça preta e, em seguida, girar fora de controle até que ele atinja o solo e exploda, similar ao que acontece quando um foguete o atinge.
  • Na versão BETA do GTA San Andreas o Police Maverick iria ter um logo LSPD.
  • Embora todos os Police Maverick terem um radio patrol, o do GTA LCS tem um rádio convencional.
  • Apesar de uma notícia mencionando que a LCPD não ia adquirir helicópteros até 2001, os Police Mavericks aparecem em GTA LCS, que se passa em 1998.
  • GTA Vice City Stories é o único jogo da era GTA III que você pode ver um policial pilotar o helicóptero.

Onde AcharEditar

GTA Vice City

GTA San Andreas

GTA Vice City Stories