FANDOM

Ronald Jakowski é um personagem de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online, ele mora junto com o Trevor, seu chefe.

História

Antes de conhecer Trevor, Ron trabalhava como contador e era casado, porém acabou se divorciando ao conhecer Trevor Philips, parte disso por influência de seu "melhor amigo", já que Trevor dizia constantemente que aquela mulher estava estragando a vida de Ron.

Pouco tempo depois, Ronald começou a se tornar um teórico conspiracionista e começou a trabalhar para Trevor.

Grand Theft Auto V

Em GTA V, Ronald é apresentado como um dos funcionários da empresa de metanfetamina de Trevor, a Trevor Philips Enterprises. Ron e seu amigo Wade nunca receberam um salário de Trevor, mas eles sempre o ajudavam.

Ron também é o apresentador de um podcast chamado Blaine County Radio Community Hour, transmitido pela Blaine County Talk Radio. No programa, Ron comenta sobre várias teorias da conspiração e também comenta um pouco sobre sua vida. Trevor Philips também faz uma breve participação no programa, por meio de um áudio gravado.

Quando Trevor vai para Los Santos, Ron vira CEO da TP Enterprises por curto período de tempo.

Personalidade

Ron é um homem bem fácil de ser manipulado, ele é completamente paranoico e acredita que homens lagartos vivem em Los Santos, ele acha que o governa o espiona e por isso, odeia redes-sociais etc. Ele é o melhor amigo de Trevor e Wade, de acordo come ele mesmo, Ron só trabalha para Trevor pois o considera melhor amigo e acha que ele "não é tão ruim assim".

Em várias ocasiões, é possível notar que Ron sente medo de Trevor, porém ele também o admira e eventualmente sempre acabará concordando com o que Trevor disser, mesmo se for insultado.

Curiosidades

  • Ron tinha aparências diferentes na versão Beta, artwork e na versão final.
  • Ron nunca chega a conhecer Franklin Clinton pessoalmente.
  • Trevor não pode chamar Ron para sair e fazer atividades.
  • Ron utiliza uma espécie de tornozeleira em sua perna esquerda, a razão disso é desconhecida, mas deve estar de alguma forma ligado a algum ato de Trevor.
  • Caso o jogador mate Trevor no final do jogo, Ron mandara um texto para Michael o chamando de "Cuzão Mimado" e Michael o responderá perguntando se aquilo é Spam.

Navegação