Fandom

GTA Patrollers

Ryder

3 103 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Lance Wilson
LanceWilsonSA.png
Informações Básicas
Aparece em Grand Theft Auto: San Andreas
Também conhecido como Ryder
Estado Morto
Gênero Masculino
Data de Nascimento 16/04/1963
Lugar de Nascimento Los Santos, San Andreas
Data da Morte 1992
Informações Pessoais
Nacionalidade Americano
Afiliações Ballas

C.R.A.S.H.
Frank Tenpenny
Grove Street Families (Anteriormente)
Sweet (Anteriormente)
Carl Johnson (Anteriormente)
Big Smoke
OG Loc
Big Bear (Anteriormente)
B-Dup
Los Santos Vagos
Máfia Russa
San Fierro Rifa
Loco Syndicate

Veículos Picador
Negócios Traficante
Ladrão
Dublagem
Voz de MC Eiht

Lance Wilson, mais conhecido como Ryder, é um personagem da série Grand Theft Auto, que aparece como um personagem principal e o antagonista terciário depois que ele trai a Grove Street Families em Grand Theft Auto: San Andreas.

Descrição Editar

Ryder é um membro do alto escalão da Grove Street Families, que mais tarde se juntou aos Ballas, Vagos e C.R.A.S.H..

Ryder é um usuário de drogas, algo reconhecido por Sweet e Carl, e ele geralmente pode ser visto em busca de sua "água", que é na verdade é PCP. Durante a missão Home Invasion ele pode visto freneticamente procurando pela "água" em seu jardim, tendo cavado numerosos buracos com uma pá.

A baixa estatura da Ryder é frequentemente comentada por muitos personagens, como Kendl Johnson, Cesar Vialpando e um trabalhador da Well Stacked Pizza (entre outros), chamando Ryder de um "anão".

História Editar

Infância e Ascensão ao Poder Editar

Ryder nasceu em Los Santos (SA), provavelmente em Ganton devido à sua estreita relação com Sweet e Carl. Ryder já foi expulso da escola por agredir um professor que estava usando as cores dos Ballas, embora Ryder afirma que ele era "inteligente demais" para a escola. É também revelado que Ryder foi um traficante de drogas desde a idade de dez.

Em uma data desconhecida, Ryder se juntou a Grove Street Families, eventualmente, subiu na hierarquia da gangue até se tornar um dos aliados mais próximos de Sweet. A Grove Street Families, no entanto, começou a perder influência, poder e dinheiro para seus arqui-rivais, os Ballas, devido à posição da Grove Street Families contra a venda de drogas, que foi alimentando os Ballas ascenderem ao poder.

Big Smoke tentou convencer Sweet sobre os benefícios da venda de drogas, mas não conseguiu. Depois disso, vai até a casa de Ryder, onde Smoke tenta convence-lo a se juntar à sua aliança recém-formada com o Ballas. A aliança é mais tarde expandida para incluir os Vagos e a máfia russa.

Grand Theft Auto: San Andreas Editar

A morte de Beverly Johnson faz com que CJ, volte para Los Santos de Liberty City. CJ encontra Ryder, Sweet e Kendl, juntamente com Smoke. Logo após o funeral de Beverly, são atacados por um grupo de Ballas. Carl, Sweet, Smoke e Ryder fogem da área em bicicletas. Os quatro pedalam para a Interseção Mulholland onde Sweet se separa do grupo, atraindo o veículo dos Ballas, permitindo que Carl, Smoke e Ryder escapassem dos Ballas. Os três são brevemente seguidos novamente pelo carro. Nota-se que os Ballas não atiram em Ryder e Smoke, devido á aliança com os mesmos. Smoke também se recusa a atirar em um carro de Ballas realizando um tiroteio, alegando que ele não queria desperdiçar a comida que eles tinham acabado de pedir, embora Ryder atire nos Ballas.

Ryder continua sua vida normalmente com a Grove Street Families, sendo muitas vezes visto com Sweet e Carl. Ele começa a contratar Carl para fazer várias tarefas, sendo a primeira, dirigir para o Well Stacked Pizza Co., restaurante fast-food em Idlewood, onde Ryder tentou assaltar a loja, mas foi frustrado pelo atendente, utilizando uma espingarda em auto-defesa. Ryder depois manda Carl matar um traficante de drogas e, em seguida, uma série de Ballas que foram associados com o comerciante em uma casa em Idlewood. Ryder também contrata Carl para ajudar-lo a roubar armas da casa do coronel Fuhrberger em East Beach, roubar um carregamento de armas de um trem vindo de Las Venturas e roubar armas do depósito da Guarda Nacional em Ocean Docks.

Traição Editar

A missão The Green Sabre é o ponto de virada do jogo. Após Sweet explicar a CJ que ele está indo para Mulholland Intersection para emboscar alguns membros Ballas, Cesar Vialpando, o namorado da irmã de Sweet e Carl, Kendl, telefona para Carl e diz que ele deve ir urgentemente para um beco em Verdant Bluffs. Carl encontra Cesar no beco, onde vê Smoke e Ryder, juntamente com os oficiais Frank Tenpenny e Eddie Pulaski, e também mais alguns membros Ballas com o carro usado no assassinato da mãe de Carl. Carl finalmente percebe as verdadeiras lealdades de Smoke e Ryder e como eles são cúmplices na morte de sua mãe. CJ é forçado a ir para Mulholland Intersection para salvar seu irmão de uma emboscada dos Ballas durante um tiroteio. Sweet é ferido durante o tiroteio, mas Carl continua lutando contra o Ballas. A polícia chega e os dois são presos, com Sweet sendo levado para um hospital da prisão e Carl é levado a Angel Pine em Whetstone por Tenpenny, Pulaski e Jimmy Hernandez.

Na ausência de Sweet e Carl, Smoke e Ryder tomam o controle da Grove Street Families. Tenpenny dá ordens á Carl para ficar fora de Los Santos ou então Sweet será posta em perigo. Com ambos os seus líderes fora de Los Santos, a Grove Street é retomada pelos Ballas.

Morte Editar

Na missão Pier 69, Ryder e T-Bone Mendez estão fazendo um acordo. Depois de ajudar o exército Triad de Wu Zi Mu a matar os San Fierro Rifas, Cesar e Carl matam Mendez. Ryder tenta então fugir em um barco de volta para Los Santos; Carl pode matá-lo de Sniper enquanto ele nada ou ele pode persegui-lo e matá-lo em outro barco.

Após a morte de Ryder, Cesar diz a Carl que Ryder uma vez tentou ter relações sexuais com Kendl.

Personalidade Editar

Ryder é descrito como drogado e imprevisível. Ele é conhecido por sempre tentar o impossível. Ryder tem o pavio curto, fazendo dele o "canhão" da Grove Street Families. Ele também tem delírios frequentemente. Ele se vê como um "gênio" e pensa que ele é muito inteligente para a escola. Além disso, Ryder também é muito agressivo em suas frases, e tem a tendência de menosprezar Carl em missões. Embora Ryder seja muito próximo a Grove Street Families, ele também é facilmente convencido por Big Smoke para ganhar um pouco de dinheiro, apesar do fato que signifique trair sua própria gangue. A atitude impulsiva e selvagem de Ryder é possivelmente devido ao seu vício em drogas, pois ele quase sempre é visto segurando um baseado em cada cena que ele aparece. Embora sua história seja desconhecida, está implícito que ele era uma criança rebelde e agressiva devido ao CJ ter dito na missão Robbing Uncle Sam que ele uma vez ele bateu em um professor só por usar roxo, a cor dos Ballas.

Veículo Editar

Ryder é dono de um Picador marrom com uma placa escrito "SHERM". Em muitos screenshots de pré-lançamento do jogo, o veículo de Ryder era um Sadler marrom.

Aparições em missões Editar

Curiosidades Editar

  • Ryder tem 3 modelos no jogo, sendo dois de seus modelos originais usados no jogo, enquanto o último é usado quando Ryder tenta roubar um restaurante bem Stacked Pizza.
  • Em um Easter Egg de GTA V, três homens que se assemelham Carl, Ryder e Big Smoke podem ser vistos andando de bicicleta pela Grove Street na missão Safari na Quebrada. Esta é uma referência óbvia à primeira missão de Grand Theft Auto: San Andreas.
  • A aparência de Ryder assemelha-se a um membro da gangue dos Ballas, porém, com diferentes cores e acessórios.
  • Apesar de ser alvo de vários comentários sobre sua altura, Ryder é mais alto do que Carl.
  • Ryder é dublado por MC Eiht, um rapper e vocalista do grupo de rap Compton's Most Wanted.
  • MC Eiht já apareceu em filmes como Menace II Society, e sua música "Hood Took Me Under" pode ser ouvida na Rádio Los Santos.
  • A aparência de Ryder é semelhante ao do falecido rapper Eazy-E, um vocalista no grupo de rap N.W.A., que ficou famoso durante a década de oitenta e início dos anos noventa, Eazy-E e morreu de complicações da AIDS em 1995.

Galeria Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória