Wikia

Grand Theft Wiki

San Fierro

Discussão0
2 606 pages em
Este wiki
San Fierro
San-Fierro
Nome San Fierro
População 2,250,000
País EUA
Estado San Andreas

San Fierro, San Andreas é a segunda cidade fictícia encontrada em Grand Theft Auto: San Andreas, e é baseada em Francisco São Francisco, Califórnia.

San Fierro é a menor área metropolitana de San Andreas (ainda que a mais urbanizada), e está situada na península na parte ocidental do estado. No sul da cidade, encontra-se o Mount Chiliad e a cidade de Angel Pine, em Whetstone. Ao norte da cidade, através de uma recriação da famosa ponte Golden Gate (Gant Bridge), fica a pequena cidade de Bayside,e a noroeste da cidade encontra-se o município de Tierra Robada. San Fierro é uma cidade de tamanho moderado, com a bela baía de San Fierro ao  norte e o Panopticon á leste. A cidade é conectada a Los Santos e Las Venturas por rodovias e ferrovias, além do transportes aéreos.

Há um clube de campo dentro de San Fierro. O bairro de Queens com diversas bandeiras coloridas espalhadas, que provavelmente é baseado no Castro District, em San Francisco, que é o lar de uma população gay. San Fierro é também a casa do time de futebol "San Fierro 69ers", um duplo sentido referente tanto ao "San Francisco 49ers" quanto ao "69" (posição sexual). Além disso, em uma referência grosseira ao sexo anal, a equipe de beisebol da cidade, o "San Fierro Packers", é patrocinado por ninguém menos que Fierro Fudge.

SanFierro

Vista de San Fierro de Tierra Robada.

A cidade apresenta marcas visíveis de um terremoto, uma provável referência ao Terremoto de Loma Pietra, em 1989. Através do diálogo dos moradores, sugere-se que um terremoto de fato ocorreu recentemente. O sinal mais evidente do dano intenso é na estrada situada a oeste,com abordagem a Garver Bridge de San Fierro, que é uma emulação aparente do dano feito a Embarcadero de São Francisco Freeway, cujos restos podem ainda ser vistos por muitos anos após a terremoto. A infraestrutura da cidade e os edifícios não estão visivelmente danificados pelo terremoto, exceto levemente no bairro de Doherty.

Bairros:Editar

SunriseoverGantBridge

Pôr do Sol da Gant Bridge.

 Muitos dos bairros de San Fierro são recriações de bairros reais em San Francisco:

HistóriaEditar

ChinatownSF

Chinatown

Após um tiroteio mortal sob a Mulholland Intersection em Los Santos, Carl Johnson é levado pelos policiais Frank Tenpenny e Eddie Pulaski para a pequena cidade de Angel Pine, usando a recente prisão do irmão de Carl: Sweet como uma alavanca para convencê-lo a fazer seu trabalho sujo, que inclui o assassinato de testemunhas. Neste momento, César chama Carl, informando-lhe que sua gangue foi dissolvida e que sua vida está em perigo. Após fugir de Los Santos com Kendl, Cesar se reúne com Carl, e rua corrida com o misterioso Wu Zi Mu e Carl participa em alguns muito mal planejada e executada roubos com a prima de Cesar, apaixonado psicóticos, Catalina para algum dinheiro rápido para voltar aos seus pés. Ao longo do caminho, Tenpenny emprega Carl ajudá-lo a obter crack e maconha para uso em um quadro de DA nosy em San Fierro, e introduz-lhe o hippie de cultivo de maconha, A verdade. Catalina confessa seu amor por Carl, mas confunde-o com seus insultos e constante atitude temperamental. Depois que as forças Catilina Carl em uma forma extrema de BDSM, em seguida, ter sexo, que ela chama de seu relacionamento fora "devido a suas personalidades opostas. Carl então raças namorado de Catalina "novo" Claude, para a posse de uma garagem em San Fierro. Logo depois, a polícia descobre campos de ervas daninhas da verdade, e Carl foge para San Fierro com The Truth.

Uma vez lá, Carl descobre que está tudo errado. A garagem em Doherty que ganhou de Catalina é abandonado, e ele descobre a verdade perturbadora sobre os Loco Syndicate, a organização criminosa responsável pela disseminação de drogas em Los Santos. O sindicato é dirigido por Mike Toreno, uma pessoa com um fundo sombreado surpreendente. T-Bone Mendez, a San Fierro Rifa, serve como os músculos da organização, juntamente com Ryder, mano CJ em Grove Street e Jizzy B, o maior cafetão da cidade. Enquanto investiga o Loco Syndicate, Carl também descobre que Wu Zi Mu (Wozzie) é realmente a cabeça de um San San Fierro Triad, a Mountain Cloud Boys, que estão no meio de uma guerra com o Da Nang Boys, uma organização criminosa vietnamita.

Depois de muitos biscates e recados para vários chefes, Carl, Woozie e Cesar decidir derrubar o Loco Syndicate do interior. Carl primeira paga Jizzy uma visita, Jizzy oferecendo seus serviços. Jizzy Carl dá algum trabalho, durante o qual ele se encontra T-Bone Mendez e Mike Toreno. Depois de ter certeza de que não Jizzy suspeitar dele, Carl confrontou com o Domes Jizzy B. no Cúpula do Prazer. Um enorme tiroteio foi seguido por uma perseguição em alta velocidade, em que foi morto por Jizzy Carl. Então, ele vai para o Pier 69, e mata T-Bone e Ryder em um tiroteio enorme entre San Fierro Tríades, San Fierro Rifa, Ballas, Carl e Cesar. Finalmente, Woozie informa ele que Toreno está se preparando para sair em um helicóptero, e Carl atira-se com um lançador de foguetes. Em seguida, ele destrói o laboratório de crack no sindicato Doherty, terminando com o Loco Syndicate de uma vez por todas.

Carl, em seguida, recebe um telefonema misterioso de um "amigo" que afirma saber o paradeiro de Sweet, solicitando-lhe a cabeça para fora para o deserto, para encontrar ninguém menos que Mike Toreno. De lá, um novo capítulo na história de San Andreas se desenrola.

MoradoresEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória