FANDOM

O Grotti Stinger é um veículo esportivo clássico de duas portas que aparece nos jogos:

DesignEditar

Universo 2DEditar

Em GTA 1, o Stinger é baseado no 1968-1972 Chevrolet Corvette C3 (O nome é uma referência para o Corvette Stingray). Em GTA 2 é baseado no 1963 Corvette Split-Window. Ele só pode ser encontrada no Distrito Industrial de qualquer lugar da cidade, e dá a Electro Fingers power-up quando esmagadas.

Universo 3DEditar

Em Vice City Stories, GTA III e Liberty City Stories, o veículo é fortemente baseado em dois carros, o Panoz Esperante e na terceira geração do Toyota MR2. Há também um pouco de inspiração de outros pequenos roadsters do final dos anos 90 e 00, no entanto, nada tão significativo como os dois carros mencionados.

Em GTA Vice City e GTA Vice City Stories, o Stinger se assemelha a um 1968-1973 Ferrari Daytona Spyder, uma aparente homenagem a Ferrari Daytona Spyder réplica de Sonny Crockett e ainda uma outra referência a Miami Vice.

Um nome de trabalho dado ao Stinger em Grand Theft Auto III é "Shark", como evidenciado no website "oficial" para Capital Autos.

Universo HDEditar

Agora fabricado pela Grotti em Grand Theft Auto V, o Stinger assume o desenho de um Grand Tourer clássico, em vez de um carro desportivo moderno. O design do carro é principalmente baseado no Ferrari 250 GT California Spyder com sugestões do projeto do Intermeccanica Omega e o Intermeccanica Italia GT, com as luzes dianteiras inspirando-se no Ferrari 330 P4. Como da Atualização Ostentação, este carro está disponível para compra com ou sem telhado.

Grotti Stinger GTEditar

Stinger GT é uma versão melhorada do Stinger normal. Aparece somente no GTA Online e pode ser comprado por $875,000, na legendarymotorsport.net. velocidade máxima é de 280 km/h.

Onde EncontrarEditar

GTA 1Editar

  • Aparece nas ruas de todas as três cidades.

GTA 2Editar

GTA IIIEditar

GTA Vice CityEditar

GTA Liberty City StoriesEditar

  • Visto pelas ruas de Shoreside Vale.
  • Visto em uma grande mansão de Cedar Grove,a futura mansão do cartel.

GTA Vice City StoriesEditar

Estacionado ao lado do portão do Pier 2 em Ocean Bay Marina , Ocean Beach. Atrás do Vice City Fire Department , no centro de Vice City . Estacionado Em frente da casa ao sul do apartamento Links View.

GTA VEditar

  • Modo História: Pode ser comprado por $1,000,000 em Legendarymotorsport.net.
  • Online: $871,000: Conversível
  • Stinger GT: SÓ pode ser comprado no Online por $875,000.

CuriosidadesEditar

  • O Stinger do GTA V, se parece um pouco com o Shark da Beta de GTA III.
  • O Stinger possui o segundo maior número de alterações em qualquer carro da série GTA . O primeiro foi o Sentinel, tendo um modelo único em quase todos os jogos em que apareceu.

As estações de rádio padrão do Stinger são: GTA III: Rise FM ou MSX FM,no GTA Vice City: Wildstyle e no GTA V: WorldWide FM

  • Além do fato de que o Stinger no GTA Vice City é baseado na Ferrari de Sonny Crockett de Miami Vice , várias outras referências ao carro do programa de TV estão presentes no jogo:
  • Sonny Crockett usou na primeira temporada do Miami Vice um barco chamado Chris Craft Stinger 390x.
  • O Stinger compartilha seu nome com o Stinger Missile, que foi usado para explodir a Ferrari de Crockett na terceira temporada de Miami Vice .
  • Um Stinger é encontrado estacionado do lado de fora da Estação de Polícia do Centro em Downtown Vice City , referenciando o uso do carro no programa policial.
  • O Stinger, o Z-Type , o Stallion, o Furore GT , o Mamba, o Panto e o Tour Bus são os únicos veículos do Universo 2D que aparecem no Universo HD.

Universo 2DEditar

  • O Stinger é conhecido como "STINGRAY" nos arquivos do jogo do GTA 2, referenciando ainda mais o seu equivalente da vida real; o Corvette Stingray C3.

GTA Vice CityEditar

  • A versão GTA Vice City do Stinger fez uma aparição em Manhunt 2.
  • Estranhamente, no GTA Vice City , o Stinger é tração dianteira, o que é incomum para um carro esportivo.
  • Embora seja comumente visto no jogo, apenas 121 genuínos Ferrari Daytona Spiders foram produzidos na vida real . No entanto, as réplicas eram muitas vezes feitas de Daytona Coupes (que eram 10 vezes mais comuns) ou de Chevrolet Corvettes. O Daytona Spider visto em Miami Vice , por exemplo, era uma réplica baseada no Corvette.

GTA San AndreasEditar

  • Mesmo que o Stinger não apareça no GTA San Andreas , existe um modelo beta dentro dos códigos do jogo. O modelo é o mesmo do GTA Vice City , embora os faróis sejam diferentes.

GaleriaEditar

NavegaçãoEditar