Wikia

Grand Theft Wiki

Tommy Vercetti

Discussão0
2 642 pages em
Este wiki
Tommy Vercetti
Tommy0001
Aparições:Grand Theft Auto: Vice City
Nome Completo:Thomas Vercetti
Gênero:masculino
Data de Nascimento:1951
Local de Nascimento:Liberty City
Nacionalidade:Italo-americano
Afiliações:Forelli Family
Cubans
Bikers
Ken Rosenberg
Lance Vance
Avery Carrington
Cortez Crew
Veículos:Infernus
Stretch
Empresas:Malibu Club
Kaufman Cabs
The Pole Position Club
Vice City Print Works
InterGlobal Films
Cherry Popper Ice Cream Factory
Sunshine Autos
Vice City Boatyard
Dublado por:Ray Liotta

"Eu sou Tommy Vercetti, vamos lá." (Tommy Vercetti)

Tommy Vercetti, (nascido em Liberty City a 23 de Outubro de 1951) é o personagem principal de Grand Theft Auto: Vice City. Ele é dublado por Ray Liotta.

Antes dos acontecimentos do jogo Tommy era um membro da família mafiosa Forelli, liderada por Don Sonny Forelli. Em 1971 ele recebe ordens de Sonny para matar um mafioso rival no distrito de Harwood em Liberty City, mas quando chega la eram onze homens o esperando, o que o obriga a matar todos, mas ele acaba sendo preso, e passa quinze anos na prisão, e ganhando o apelido de The Harwood Butcher (O Açogueiro de Harwood).

Em 1986 ele é libertado e volta a trabalhar para a familía Forelli, e imediatamente mandado para Vice City por Sonny para participar de uma troca de dinheiro por drogas. Durante a troca eles são atacados por assassinos mascarados contratados pelo chefão das drogas da cidade, Ricardo Diaz, no que resulta na perda do dinheiro, das drogas e a morte dos comparsas de Tommy. Ele acaba por encontrar e matar os responsáveis, e se torna um dos homens mais ricos e poderosos de Vice City, também se torna o lider da poderosa Vercetti's mans. Sonny Forelli, no entanto, continua exijindo sua parte nos lucros de Tommy, o que leva a confronta-lo. Sonny acaba revelando que sua prisão em 1971 foi planejada por ele próprio, o que leva Tommy a matá-lo, e todos os membros da Máfia em sua mansão, e emerge como lider de uma organização que tem o controle total da cidade.

Antecedentes

Tommy Vercetti nasceu em 1951. Quando era pequeno, o seu pai trabalhara a vida inteira numa loja de impressão e anos mais tarde, Tommy tem memórias carinhosas da sua infância, a ajudar o seu pai a limpar os rolos. Ele queria seguir o seu pai no negócio da familia, mas em vez disso, ele viveu uma vida diferente e tornou-se num criminoso entregue a família Forelli.

Atualmente

Após 1986 Tommy Vercetti continuou trabalhando com o submundo do crime em Vice City, pelo menos até 1992, embora a sua relação com Ken Rosenberg tornava-se cada vez mais tensa devido à dependência de cocaína de Ken Rosenberg. Tommy eventualmente envia Ken para a reabilitação no Fort Carson Medical Center em Fort Carson, San Andreas, que mais tarde se recusa a atender chamadas por telefone de Tommy.

Chegada em Vice City

Devido à influência de Sonny, Tommy é libertado da prisão em 1986. Sonny logo percebe que ter "The Butcher Harwood" regresso a Liberty City e de trabalho em nome da família Forelli seria prejudicial ao negócio, então ele decide enviar Tommy à Vice City para supervisionar uma transação de drogas importantes entre a família Forelli e Vance Crime Family. Tommy e os dois Forelli Soldatos com ele, Harry e Lee (VC) reunir-se com Ken Rosenberg, um advogado dobrado servindo como Forelli da família em contato com o Vice City. O negócio é suposto ser o começo de família a expansão "para o sul", mas durante a troca, escondido homens mascarados matam três pessoas envolvidas no negócio (Harry, Lee e Victor Vance ), roubar tanto as drogas eo dinheiro Tommy foi encarregado de proteger. Tendo escapou com Ken, Tommy informa imediatamente Sonny do negócio que deu errado. Isso enfurece Sonny e ele pede que Tommy recupere tanto a cocaína e do dinheiro perdido, ou perder sua vida como uma conseqüência. Tommy Sonny assegura que uma morte dolorosa espera os responsáveis pela emboscada.

Durante sua pesquisa para ligações dentro do submundo de Vice City, Tommy se entrosa com Lance Vance, o membro sobrevivo da Vance Crime Family que está buscando vingança pela morte de seu irmão Victor. Juntos, e com a ajuda de amigos recém-adquirida e contatos do Coronel Cortez e Kent Paul, eles descobrem que o senhor Vice City de drogas mais poderosas, Ricardo Diaz, foi responsável pela emboscada negócio e da morte do irmão de Lance. Tommy consegue ganhar a confiança de Ricardo ao longo do tempo realizando múltiplas tarefas para ele, e se torna um membro confiável da gangue Diaz. No entanto, Lance, que já se infiltraram no bando, é estimulada pela morte de seu irmão em uma tentativa de paragem prematura da vida de Diaz.

Lance não consegue matar Diaz e é capturado por membros de sua gangue para um ferro-velho para ser torturado antes de Tommy consegue resgatá-lo, soprando sua cobertura como um adjunto da gangue Diaz no processo. Após Lance se recupera em um hospital, Tommy assegura-lhe que seria melhor invadir a propriedade de Diaz a força, a fim de levá-lo para fora antes que o barão da droga tenha os dois mortos. Os dois homens se infiltram na base da mansão, matando os homens de Diaz. Tommy então assume o controle da enorme mansão de Diaz e os seus motivos que o acompanha, rebatizando-o de "Vercetti Estate." Após a morte de Diaz, Tommy assume o seu império de tráfico de drogas e expande suas operações para o roubo de carros, a prostituição, a protecção e vários empregos estranho (na maior parte ilegal). Tommy então passa a adquirir várias empresas e ativos dentro da cidade, incluindo a fábrica Cherry Popper ice cream e do Clube de Malibu, como frentes de suas atividades ilegais e as formas de lavagem de dinheiro, formando assim a Gang Vercetti em um das mais ricas e poderosas da cidade, e a maioria dos homens influentes no processo. No entanto, Lance começa a sentir que Tommy tratá-o como um filho,que era o que seu irmão Victor costumava fazer, e repetidamente se queixa de sua insatisfação com o corte de grandes lucros de Tommy.

Sonny Forelli torna-se cada vez mais enfurecidos com Tommy obscurecimento de Sua Senhoria gradual ao longo do submundo de Vice City, telefonando-lhe constantemente e exigindo que ele não apenas localize o dinheiro perdido e drogas, mas também compartilhar sua riqueza crescente com a família Forelli. Depois torna-se claro que Tommy abandonou oficialmente a família Forelli, Sonny envia seis colecionadores para tentar imposto à força e assumir o controle de muitas empresas de Vercetti. Seus planos são frustrados logo, quando Tommy persegue e mata-los antes que eles possam realizar seus objetivos. Depois disso, Sonny viaja a Vice City, pessoalmente, acompanhado por soldados da família Forelli. Avisado da chegada de Sonny, Tommy faz US $ 3 milhões de dinheiro falso na impressão de obras em uma tentativa de acalmá-lo. Quando Sonny chega ao Vercetti Estate com sua comitiva, ele torna clara a sua decepção que Tommy não conseguia ver o que era "bom para os negócios", e está prestes a aceitar o dinheiro falsificado quando Lance abertamente trai Tommy e informa que o dinheiro real está no escritório de seguros de Tommy (citando o "negócio" como o motivo de sua traição).

Como resultado dessas múltiplas revelações, um tiroteio enorme na mansão. Tommy mata os homens que tentavam invadir o escritório, em seguida, se dirige ao telhado para matar Lance. O confronto final está no foyer onde Sonny revela que orquestrou o incidente que resultou na prisão original de Tommy.

A cena final do jogo mostra Tommy conversando com Ken Rosenberg, afirmando que porque Sonny foi eliminado, a gang Vercetti pode agora desfrutar de sua posição dominante do submundo de Vice City, livre de quaisquer interrupção. Ele então continua a dizer que "este poderia ser o começo de uma bela relação comercial" entre ele e Ken.

Aparência

180px-GTAVC TommyVercetti

Thommy com seu colar, relógio e de camisa azul-claro

{C

Tommy é retratada com cabelos escuros penteados, castanho quase preto, e uma sombra de cinco horas. Ele aparece pela primeira vez vestindo uma camisa azul-verde claro com escuro havaiano palmeiras azul impressa sobre ele, um colar de ouro ao pescoço, um relógio de ouro ao redor de seu pulso esquerdo, e um par de jeans azul e tênis branco. Este equipamento torna-se conhecida como rua Tommy "roupas. Conforme o jogo avança, Tommy é oferecido mais opções de roupa: ele obtém um terno azul-pastel roxo com as mangas enroladas sobre uma camisa de vestido preto e sapatos pretos, bem como a opção de um terno escuro pinstripe rotulados como "Mr. Vercetti" (que tem semelhanças com o uniforme Tony Montana). Um traje luz verde está disponível para realizar um assalto a banco, completo com uma máscara de hóquei, e é ainda capaz de usar o uniforme de um aliado do grupo, entre muitos outros. Um Easter Egg em Grand Theft Auto IV, grafite na parede, diz: "Lembre-se Tommy: você ainda é meu herói", com sinais de licitação de despedida junto com os personagen principais anteriores.

Similaridade com Tony Montana

Casa

Veja a semelhança da mansão de Tony com a de Tommy

{C

Tommy Vercetti, de várias formas, apresenta características da droga fictícia senhor Tony Montana do Scarface filme de 1983. Isto coincide com os temas pesados e aparência de filme que foi implementado em Vice City. Entre essas características, o exílio de sua antiga casa (de Liberty City), sua ascensão ao poder (aquisição de bens e riquezas na cidade, uma mansão, que também ostenta um interior semelhante ao da mansão de Montana). Tommy é também um assassino de aluguel, matou seus colaboradores próprios (Lance Vance), assumiu o negócio de seu patrão temporário (Ricardo Diaz) e se rebelou contra o seu ex-líder (Sonny Forelli), como Tony Montana tinha. A única diferença notável é que Montana consumiu sua narcóticos própria ao ponto de dependência grave, uma falha fatal que Vercetti não é retratado de ter, e que o tiroteio final na mansão de Montana vê Montana acabou morto, enquanto Tommy consegue, sozinho, tomar estabelece seus captores e sobreviver. O "resultado alternativo" de Tony sobrevive a batalha final na mansão e, em seguida, fugir é a base para os 2006 Scarface: The World is Yours video game.

Relações amigaveis

Tommy, com excepção da atividade principal de obter de volta o dinheiro do Sonny, Tommy puxado fora vários outros postos de trabalho com outras pessoas a ganhar popularidade com outras quadrilhas, e também para aumentar o seu património, quando ele começa comprando imóveis. Entre essas relações são as seguintes:

Avery Carrington

A fim de iniciar-se em imóveis, Tommy trabalhou com Avery Carrington para saber mais sobre imóveis. Tommy puxado para fora empregos Avery que envolveu ajudando Avery obter propriedade de cerca de Vice City, como:

  • Killing Avery's principal rival em Vice City imobiliário.
  • Rajada de um edifício em construção Avery pode comprá-lo fora do lote em que está sendo construída.
  • Iniciando uma guerra entre as gangues e os cubans e haitians para reduzir os preços imobiliários.

Umberto Robina

Para aumentar sua popularidade com outros bandos, Tommy trabalhou para o líder cubano, Umberto Robina. Tirando fora empregos para enfraquecer Umberto da gangue rival, os haitianos, os postos de trabalho, como:

  • Assalto a um haitiano com droga e armazenamento.
  • Rebentando um haitiano droga lidar com os Tubarões.
  • Blowing up do Haiti da droga vegetal.

Pessoas assassinadas por Tommy

Curiosidades

Fonte

GTA Wikia (Em Inglês)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória