FANDOM

"Asa baixa, um avião a jato muito leve para o viajante de negócios. Perfeito para viajar ate Las Venturas, ou ao sul da fronteira, ele serve para que as pessoas saibam o quão rico você é. "

- Descrição da ElitasTravel.com

Buckingham Vestra é um jato de asa fixa muito leve que aparece na Atualização de negócios no Grand Theft Auto V Grand Theft Auto Online.

ProjetoEditar

O assume a forma de um pequeno avião de negócios conceitual, sendo o menor avião a jato na série.Ele é fortemente baseado no Cirrus Vision SF50, enquanto seu nariz, motores e janelas parecem influenciados pelo Eclipse 500. ele tem uma cauda em forma de v, considerado prático na aviação real por muitos pilotos devido à falta de arrasto, mas isso muitas vezes pode resultar em uma diminuição da estabilidade, tornando a aeronave difícil de se pilotar Estranhamente, só é capaz de transportar dois passageiros, embora o interior apresente quatro assentos.

Seu design de cabine é um pouco semelhante ao Velum, mas os motores e a cauda são obviamente diferentes. Em comparação com o Velum, o Vestra também é mais rápido e mais fácil de entrar. Ele aparece em 2 cores diferentes na fuselagem da aeronave.

AtuaçãoEditar

O Vestra parece ter dois motores a jato menores do que os do Luxor ou do Shamal, no entanto, não o torna menos eficiente. Os motores, juntamente com o pequeno tamanho da aeronave, o pode alcançar velocidades impressionantes, resultando em uma aeronave extremamente rápida e leve. Isto faz com que o avião o seja o quarto mais rápido no jogo, atras apenas do Hydra, P-996 Lazer, e do Besra.

Além disso, a Vestra também é um dos aviões mais manobráveis no jogo, sendo comparável ao Mallard Seu peso leve e envergadura curta tornam ele muito ágil, e seus controles são sensíveis. Ele muda de direção e faz giros extremamente rápidos, e com sua grande aceleração e pequena envergadura, é ideal tanto para corridas aéreas, realizando acrobacias ou voando na área central da cidade. É também, e capaz de suportar até três misseis do Buzzard antes de ser completamente destruído.

Ao contrário de outras aeronaves de asa fixa no jogo, o Vestra não pode ficar de cabeça para baixo por muito tempo senão ele irá parar aerodinamicamente.

LocaisEditar

GTA VEditar

  • Está automaticamente em todos os hangares dos protagonistas depois da atualização de Negócios e apenas disponível na pintura preta.
  • Ele pode ser comprado na ElitasTravel.com por $950,000.
  • Muitas vezes esta no hangar de Michael no aeroporto quando se joga com outro personagem.

GTA OnlineEditar

  • Pode ser comprado na ​​ElitasTravel.com por $ 950.000.

CuriosidadesEditar

  • Vestra é um termo em latim para "seu".
  • O Vestra é a primeira aeronave a ser adicionada em uma atualização.
  • Como o cuban 800 e o Mammatus, a Vestra possui luzes de alta intensidade, mas no Vestra elas estão nos suportes do trem de pouso. As luzes se apagam quando o trem está retraído.
  • O Vestra é a única aeronave em toda a série a contar com uma cauda em forma de V
  • A localização dos estabilizadores verticais atrás das turbinas a jato seria impossível, porque o calor e o impulso dos motores a jato iria entrar em contato com os estabilizadores verticais e colocar uma enorme quantidade de pressão sobre eles e possivelmente arranca-los
  • De alguma forma, ao pressionar os botões do leme, o trem de pouso no nariz não vai virar. Além disso, não há nenhum sinal claro de movimento no leme. Este pode ser um descuido da Rockstar

GaleriaEditar