FANDOM

Vincenzo "Vinnie" é um personagem do Grand Theft Auto: Advance, melhor amigo de Mike e um dos principais antagonistas. Embora ele prometa a seu amigo que eles vão fugir da Liberty City com muito dinheiro, ele só o usa para fazer comissões para a máfia e não mostra grandes expectativas de fugir. No momento de fazê-lo, Vinnie supostamente morre em uma explosão. Mike gasta grande parte da história tentando encontrar o assassino e, finalmente, descobre que Vinnie está realmente vivo e só queria fugir com o dinheiro. Mike acaba tendo que lutar com Vinnie e, no processo, o mata.

História Editar

Vinnie era um criminoso em Liberty City (2D), que trabalhava para uma família da máfia desconhecida. Vinnie é o parceiro e melhor amigo de Mike, um bandido de pequeno tempo sem residência. Vários anos antes dos eventos do jogo, Vinnie encontrou Mike nas ruas e o levou para a máfia, acabando por fazer de Mike um associado de alto escalão. Eles trabalharam lado a lado, com Vinnie como o cérebro da operação. Devido a circunstâncias desconhecidas, Vinnie e Mike tinham um plano para sair da Liberty City. Atrás das costas de Mike, Vinnie pensa muito pouco em Mike, vendo-o como nada mais, então um "garoto estúpido" e um peão em seus planos, independentemente de Vinnie continuar a manter Mike ao lado dele por um período de tempo, esperando e planejando.

2000 Editar

Ao longo dos anos, os dois ganharam dinheiro suficiente para deixar Liberty City para o bem. No entanto, antes de sair em 2000, Vinnie insistiu que Mike fizesse mais alguns empregos para a máfia antes de sair. Vinnie enviou Mike para completar vários favores para a multidão, a fim de obter ainda mais dinheiro. Mike Conhece Federico, que prometeu que os Dois Fugisse de Liberty City. Após fazer Serviços Para federico, Mike e Vinnie já Podiam sair de Liberty City, Vinnie secretamente colocou uma bomba em seu carro e chamou Mike para encontrá-lo. Mike testemunha Vinnie supostamente sendo morto pelo carro-bomba, com seus "restos" encontrados no veículo. Depois de sua "morte", Mike queria vingança, e trabalha para muitas fontes no submundo criminoso da Liberty City, como 8-Ball, o dono de uma loja de bombas 8-Ball Autos, Jonnie, um barman com conexões subterrâneas na Liberty City e descobre lentamente quem era atrás do assassinato.

Vinnie percebe isso e persegue as lideranças de Mike pela cidade, chegando até a contratar mafiosos e matar as pessoas, quando necessário, começando com Jonnie. Assassinatos de Vinnie Jonnie e Mike começam a trabalhar com o líder da Gangue Yardies, King Courtney, com quem Vinnie tem uma aparente relação de negócios. Depois que Mike descobre a traição de King Courtney, ele trabalha com a Cisco, o líder do Cartel Colombiano e, ao mesmo tempo, Asuka Kasen, líder da Yakuza. Vinnie mais uma vez decide tomar as coisas em suas próprias mãos e mata a Cisco no aeroporto. Mike encontra o corpo da Cisco quase imediatamente após o ataque e luta contra os bandidos de Vinnie e vê o carro de Vinnie sair. Depois de uma curta perseguição, Mike destrói o carro de Vinnie e descobre que Vinnie está vivo depois que ele escapa do naufrágio. Vinnie finalmente revela sua verdadeira natureza e motivo para Mike. Isso choca e irrita Mike e depois de um curto tiroteio com Vinnie e seus bandidos, Mike consegue superá-los e ferir mortalmente a Vinnie. Vinnie implora por sua vida, mas Mike suspeita que Vinnie acabaria por traí-lo novamente. Vinnie tenta argumentar com Mike que qualquer criminoso ganancioso o suficiente tentará roubar o dinheiro de Mike e que ele acabará morto antes que ele possa alcançar os limites da cidade. Mike ignora isso e finalmente mata Vinnie.

Pouco depois da morte de Vinnie, 8-Ball foi preso e Mike derrotou o King Courtney, finalmente fugindo da Liberty City com o dinheiro para Colômbia se aposentar.

NavegaçãoEditar