FANDOM

Xoomer é uma rede de postos de gasolina que aparece nos jogos Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto: Vice City Stories. A Rede Xoomer também possui vários postos de gasolina em toda San Andreas. A maioria dos seus edifícios, possuem um grande "X" que rotaciona em 180 graus. Obviamente essa empresa fictícia é uma paródia da rede de postos de gásolina da vida real "Exxon", pois essa possui o logotipo do X muito similar.

Vice City Editar

Em Vice City, existe apenas uma empresa da rede, que está localizada em Washington Beach. Não é muito importante na história de qualquer um dos dois jogos em que aparece.

San Andreas Editar

San Fierro Editar

Xoomer-GTASA-EasterBasin

Um posto da Xoomer em Easter Basin.

Em San Fierro há um posto de gasolina da rede em Easter Basin, que talvez seja a mais importante jogo. Jethro trabalhou lá antes da missão Wear Flowers in Your Hair ("Use flores em seu cabelo"). A garagem de Doherty era ex-Xoomer. Nas laterais do teto da estação, você pode ver os logos de Xoomer borrados.

Las Venturas Editar

Em Las Venturas há mais de seis postos. Há três no deserto, uma em Tierra Robada perto de Cluckin' Bell, há outra en El Quebrado, e outra perto da Area 69 e de Octane Springs.

Veículos Editar

Caminhões-tanque Editar

Tanker-Xoomer-GTASA

Um caminhão-tanque da empresa.

Existe também um caminhão com o nome dessa rede de estações de serviço. É na verdade uma espécie de reboque-tanque, que pode ser acoplado a um determinado carro. Este reboque-tanque pode ser encontrado em alguns postos da rede Xoomer, por exemplo, em Easter Basin ou em Octane Springs. Você também pode obte-lo através de um macete, mas não vem sozinho, vem acoplado a um Tanker: AMOMHRER (PC).

XooMart Editar

XooMart é um serviço de lojas voltado para compras, por exemplo. Pode ser localizado no posto da Xoomer em Juniper Hill, mas você não pode entrar.

CuriosidadesEditar

  • Enquanto todos os outros postos de gasolina da Xoomer podem ser destruidos, há um em Las Venturas que não pode ser.
  • Xoomer poderia ser uma brincadeira com a palavra "xoomer" e "exhumer" (que no inglês, é uma gíria de um pessoa que enterra corpos).
  • Nos arquivos do GTA San Andreas,O Xoomer esta com o nome de Xenon, o que sugére um nome Beta.

LocalizaçãoEditar