FANDOM

Camera-TBoGT Este artigo precisa de mais imagens

Você pode ajudar adcionando uma imagem ou discutir sobre nos comentários.
Por favor remova está predefinição quando acabado.

Sanitary

A Zaibatsu Corporation uma facção de crime organizado no Grand Theft Auto 2. Eles se disfarçam como uma empresa de medicamentos, criando produtos como estimulantes, implantes de seios e pílulas para não dormir e aparecem frequentemente no jogo, como podem ser encontrados nos três distritos de Anywhere City.

DescriçãoEditar

Eles geralmente estão envolvidos tiroteios e brigas sobre o controle de interesses de negócios e territórios de gangues com todas as outras gangues de Anywhere City durante o período em que se passa o GTA 2.

CuriosidadeEditar

  • Os chefões da Zaibatsu frequentemente chamam Claude Speed pelo apelido de "Gecko".
    • "Zaibatsu" é um termo de negócios japonês, referente a conglomerados de negócios no Império japonês, que têm uma grande influência sobre a economia do país.
    • A Corporação Maibatsu é provavelmente um aceno para a Zaibatsu Corporation. Na vida real, Mitsubishi foi um dos "Big Four" Zaibatsus originais do Japão e está entre as influências da paródia Maibastsu no jogo.
    • O ícone do radar Z para Zhou Ming também poderia homenagear a Zaibatsu Corporation.

Produtos da ZaibatsuEditar

  • Zoom Zoom - estimulante
  • Silky Milky - implantes de seios
  • Doesn't Need Anything (DNA) - comida para bebês
  • Hush - sedativo
  • Equanox - pílulas para não dormir (Anunciada no GTA III).