FANDOM

O Pegassi Zentorno é um veículo civil super esportivo. Aparece em Grand Theft Auto V e no modo Online por meio de uma DLC.

Design

O Pegassi Zentorno é fortemente baseado na Lamborghini Sesto Elemento, sua carroceria foi certamente inspirada nele, com alguns detalhes de uma Lamborghini Huracán e na Lamborghini Veneno com certos traços principalmente algumas personalizações.

Estranhamente, o Zentorno não tem placa de licença. Os carros nos Estados Unidos não são obrigados a ter legalmente uma placa na frente, mas é contra a lei para um veículo rodoviário não ter nenhuma placa na parte traseira. Ele é o segundo carro da série Grand Theft Auto que possui portas de tesoura, sendo o primeiro o Infernus, porém este carro só teve portas assim a partir de Grand Theft Auto IV. Um estranho fato sobre o Zentorno é que ele não contêm luzes na ré. Isto também se aplica a vários outros carros super esportivos.

Performance

O Pegassi Zentorno compete com os outros super carros como o mais rápido, seus principais rivais são o Adder, Turismo R, Entity XF, T20 e Osiris, para o Zentorno chegar a esse nível o carro conta com um grande motor V12 localizado na parte traseira do veículo, além disso, várias partes do automóvel são feitas de carbono para deixar o carro mais leve e assim mais rápido.

Quando o carro é iniciado, se o jogador não se mover imediatamente com o carro, o seu motor vai acelerar automaticamente, sem a aplicação de qualquer controle por parte do jogador, semelhante ao Turismo R e Bodhi.

Especificações

  • Aceleração de 0 a 100 KM/h em 3,2 segundos;
  • Motor V12;
  • Cerca de 750HP de potência;
  • Câmbio de 6 marchas.

Galeria

Localizações

GTA V (Velha Geração)

GTA V (Nova geração)

  • Pode ser comprado no site Legendarymotorsport.net por $725.000.
  • Muito raramente aparece nas ruas.
  • Em Downtown Los Santos há uma chance de um Zentorno aparecer em uma garagem.
  • Às vezes pode ser visto perto do Los Santos Customs, mas aparece mais vezes em Burton.
  • Raramente pode ser visto perto da garagem de Pillbox Hill.

GTA Online

  • Pode ser comprado do site Legendarymotorsport.net por $725,000.
  • Muito raramente pode ser encontrado um branco com cor secundaria azul ou verde, sendo conduzido por um NPC.

Curiosidades

  • As estações de rádio padrão para o Zentorno: Soulwax FM  ou  FlyLo FM.
  • O Zentorno compartilha seu interior com o Vacca.
  • Outros veículos que não possuem placas de licença assim como o Zentorno incluem o Sanchez, o PCJ-600 (Uma vez modificado), o Ruffian (Uma vez modificado) e o Dune Buggy, embora se possa argumentar que este não é suposto ser um veículo de estrada licenciado.
    • Na versão melhorada do GTA V, a imagem mostra uma placa de licença. Ele pode ser opcional, ou pode ser uma característica.
  • O carro conta com uma característica de proteção ao jogador, uma vez que não existem vidros traseiros no carro.
  • A parte inferior do Zentorno parece que é revestida com carbono. Esta pode ser uma coincidência, mas também pode ser parodiando o fato de que sua vida real equivalente a Lamborghini Sesto Elemento é feita em grande parte de carbono.
  • Embora a suspensão do Zentorno não possa ser modificada, é tão baixa por padrão que o carro é capaz de conduzir bem debaixo veículos de alta de suspensão, como o Sandking, e, por vezes, alguns veículos de baixa suspensão, se a condução de frente contra eles.
  • Em uma imagem de pré-lançamento, o Zentorno não tinha o logotipo da Pegassi em seu capô.
  • Este é o segundo supercarro híbrido a aparecer na série GTA, sendo o primeiro o Turismo R.
  • As partes do carro é som do motor com as Infernus, Cheetah, e Vacca. Sendo uma mistura deles.
  • A parte traseira do Zentorno não tem como ser aberta.

Navegação